Aeronáutica investiga acidente com helicóptero no Rio

Queda de aeronave ocorreu no Alto da Boa Vista e deixou dois mortos

iG Rio de Janeiro |

Márcia Foletto / Agência O Globo
Bombeiros e peritos do Cenipa avaliam destroços do helicóptero no Alto da Boa Vista
Peritos da Aeronáutica investigam neste domingo (11) o acidente envolvendo um helicóptero que deixou dois mortos na noite de sábado (10) no Alto da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro. Os corpos das vítimas foram resgatados no final da madrugada e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Carlos Ivan / Agência O Globo
Bombeiros resgatam os corpos das duas vítimas do acidente com helicóptero no Rio
A análise do acidente está sendo coordenada pelo 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Os trabalhos de perícia podem se estender até amanhã (12) e o laudo com as causas da queda do helicóptero deve ficar pronto em 30 dias.

As vítimas do acidente foram identificadas como o piloto Erick Ramiro Freitas, de 25 anos, e o fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, de 54, conhecido como Thor. Eles estavam no helicóptero prefixo PPR-CEC, da empresa Nacional Aéro Taxi (NAT), que caiu em uma área de mata na localidade conhecida como Vale do Encantado, próximo à Estrada da Paz.

A queda da aeronave ocorreu por volta das 20h30, após a decolagem do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Eles seguiam para o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. Moradores do Alto da Boa Vista relataram aos bombeiros que havia uma forte cerração no momento em que ouviram o estrondo do helicóptero caindo.

Adamastor Sobrosa Filho era dono da empresa “Foto Aérea” e teria sobrevoado a capital fluminense no sábado para fazer imagens. Erick é filho de Elzo Luiz Padilha Freitas, proprietário da empresa NAT, e tinha mais de cinco mil horas de voo.

*com informações da Agência Brasil

Assista ao vídeo sobre o caso:

Caso não consiga ver este vídeo, clique no link abaixo para assistir na TV iG:

Polícia investiga queda de helicóptero no Rio

    Leia tudo sobre: acidente aéreohelicópteroquedaaeronáutica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG