Advogado mata atual companheiro de sua ex-mulher no Rio

Crime ocorreu perto de delegacia e suspeito foi preso após efetuar disparos

iG Rio de Janeiro |

Inconformado com a separação e com ciúmes, o advogado Antônio Passos Costa, de 61 anos, assassinou na manhã desta terça-feira (2) o atual companheiro de sua ex-mulher, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu próximo à Divisão de Homicídios da Polícia Civil e os agentes da delegacia prenderam o suspeito minutos após ele efetuar os disparos.

De acordo com a polícia, Antônio Passos estava escondido em frente ao prédio de sua ex-mulher.

Por volta das 7h20, quando Regina Márcia D'Ávila de Oliveira, de 48, e Rolando Manoel Morgado Simões, de 49, entraram em um carro, um Audi preto, Antônio efetuou os disparos. Dois tiros atingiram Rolando, que tinha nacionalidade portuguesa.

Agência Estado
Antônio Passos esconde o rosto ao chegar à Divisão de Homicídios da Polícia Civil
A mulher também foi baleada de raspão na cabeça e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Após ser atendida, policiais a encaminharam à delegacia para prestar depoimento.

Um adolescente de 12 anos, fruto do casamento de Regina com Antônio, também estava no carro na hora do crime, mas não ficou ferido.

A polícia considera o crime passional como uma ocorrência resolvida, mas deve realizar ainda nesta terça-feira uma reconstituição do caso. Segundo a Divisão de Homicídios, a mulher havia relatado à 16ª DP (Barra da Tijuca) em abril deste ano que vinha recebendo ameaças do ex-marido. No mês seguinte, no entanto, ela retirou a queixa.

No período em que foi casada com Antônio, Regina também teria sido vítima de uma tentativa de homicídio no sítio que eles tinham. A agressão, no entanto, não foi relatada à polícia. O casal ficou junto por aproximadamente 15 anos e estava separado há dois.

    Leia tudo sobre: assassinatocrime passional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG