Adolescente de 16 anos espanca e mata filho de dois meses no RJ

Caso ocorreu na cidade de Barra Mansa. Jovem disse ter se desesperado ao ouvir o choro do bebê. Ela foi detida

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro |

Uma adolescente de 16 anos confessou ter matado o filho de apenas dois meses com ao menos três socos na cabeça no final da tarde da última sexta-feira (9) na cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, segundo informações da Polícia Civil. Ela foi detida e encaminhada para o Ministério Público.

Leia também : Tio confessa ter matado sobrinha de cinco anos na zona oeste do Rio

De acordo com a polícia, a jovem, que estava na casa de uma tia, foi esquentar o leite para o filho e a criança começou a chorar. Com isso, a adolescente se irritou e bateu no menino, que acabou morrendo.

A jovem, no entanto, levou o corpo da criança para um hospital da cidade alegando que o menino tinha morrido em razão de uma queda. A polícia foi acionada e desconfiou da história já que o bebê estava limpo, perfumado e enrolado em uma manta.

Segundo os agentes, após apanhar, o garoto soltou sangue pela boca e pelo ouvido mas a mãe teria limpado tudo para tentar esconder o crime.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Uma necrópsia constatou que a criança tinha ao menos três lesões na cabeça.

A polícia questionou a jovem, que confessou o crime. Ela disse que enfrentava problemas financeiros, havia sido expulsa de casa pelos pais por causa da gravidez e que o pai da criança não quis assumir o filho.

    Leia tudo sobre: bebêviolência doméstica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG