Acidentes complicam trânsito no Rio de Janeiro

Tráfego é lento na Linha Vermelha devido a colisão entre três carros; chuva causa lentidão na Ponte Rio-Niterói

iG Rio de Janeiro |

O motorista que trafega na Linha Vermelha , via expressa que liga a Baixada Fluminense ao Centro, encontra lentidão no sentido Centro devido a um acidente envolvendo três veículos que ocorreu por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (2), na altura do bairro de São Cristóvão.

Apesar dos carros já terem sido retirados, duas pistas da via expressa ficaram fechadas e foram liberadas há pouco. O engarrafamento chega até as imediações da Ilha do Governador.

Devido a esse acidente, a faixa reversível da Linha Amarela ficou fechada até as 8h14 para evitar que os motoristas ficassem presos no tráfego. Ela já foi aberta, e o trânsito flui com algumas retenções na via.

Já quem trafega pela zona sul encontra dificuldades na avenida Borges de Medeiros, no sentido Túnel Rebouças . Uma mulher foi atropelada na via e o motorista fugiu. Bombeiros estão no local.

O congestionamento já chega até a Praça Sibélius. A melhor opção para o motorista que pretende ir em direção ao centro é seguir pela orla de Copacabana , apesar das avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana apresentarem tráfego intenso.

Na zona oeste, na autoestrada Lagoa-Barra , sentido Barra, há dificuldades na altura da favela da Rocinha devido ao grande fluxo de veículos na via.

Quem trafega pela Ponte Rio-Niterói deve ter atenção, pois de acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal chove fino e as pistas estão escorregadias. Há lentidão nas proximidades da praça do pedágio e no vão central, nos dois sentidos.

Na Avenida Brasil uma colisão envolvendo quatro veículos ocorreu por volta das 6h30 da manhã de hoje. Os veículos já foram retirados da via, mas o acidente ainda causa transtornos para quem segue no sentido Centro, em Ramos.

    Leia tudo sobre: trânsitoacidentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG