Achado quarto corpo de acidente de helicóptero na Bacia de Campos

Petrobras anuncia que último corpo foi encontrado de madrugada. Corpos ainda serão resgatados

iG Rio de Janeiro |

AE
Helicóptero da Marinha que participou das buscas é visto no Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (19)
A Petrobras informou em nota que o corpo da quarta vítima do acidente com o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo no fim da tarde de sexta-feira (19) foi encontrado na madrugada deste domingo (21).

A aeronave, que prestava serviços à estatal, havia sido localizada no sábado (20) a 99 metros de profundidade, a 100 km do litoral de Macaé, no norte Fluminense.

Segundo a companhia, o trabalho de resgate dos corpos prossegue, com mergulhadores especializados.

"Apesar da condição meteorológica desfavorável, todos os recursos utilizados durante as buscas permanecem mobilizados para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível. A identificação das vítimas será realizada em terra", diz a nota.

No helicóptero estavam Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; o piloto Rommel Oliveira Garcia e o copiloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo.

Segundo a Petrobras, as buscas foram executadas em conjunto pela Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil e Petrobras. Foram mobilizados dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG