Abastecimento em cidade do RJ está 90% restabelecido

Previsão é que situação fique normalizada até o final do dia'

AE |

selo

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) restabeleceu, por volta da 1 hora da madrugada desta segunda-feira, 90% do abastecimento de água ao município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os técnicos da companhia colocaram em operação o primeiro grupo de motores da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresópolis a partir da captação do Rio Preto, que ficou submersa após o início das chuvas.

A previsão da Cedae é de que o segundo grupo de motores entre em operação ainda hoje. Com isso, o funcionamento da estação, a principal do município, será totalmente normalizado.

A Cedae disse que uma força tarefa foi montada para operar na Região Serrana do Estado. Cerca de 350 homens trabalham nas áreas afetadas pelas enchentes e deslizamentos.

Sumidouro já teve 100% da produção de água normalizada. Em Bom Jardim, 50% do abastecimento foi restabelecido. No município, a maior dificuldade é o acesso aos lugares que necessitam de reparos.

Alerta

A cidade de Campos do Goytacazes, na região norte do Rio, entrou em alerta máximo por causa da cheia do rio Paraíba do Sul, que está mais de 10 metros acima do nível. Segundo a Defesa Civil do município, 30 famílias tiveram que ser retiradas do bairro de Ilha do Cunha, o mais atingido pela inundação. Em Ururaí, duas famílias tiveram que deixar suas casas.

    Leia tudo sobre: abastecimentocedaerio de janeirotragédia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG