Evangélicos fazem Marcha para Jesus contra corrupção no Rio de Janeiro

Por O Dia - |

compartilhe

Tamanho do texto

Milhares participaram do evento, que contou com pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta e deputado Eduardo Cunha

O Dia

Marcha para Jesus reúne milhares no Rio
Daniel Castelo Branco/O Dia - 30.5.15
Marcha para Jesus reúne milhares no Rio

O evento evangélico Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas no Centro do Rio, na tarde deste sábado (30). A 15ª edição da marcha teve como teve como tema "Pela Família, pelo Brasil e contra a Corrupção". Oito trios elétricos acompanharam os fiéis na caminhada, que começou na Central do Brasil e passou pela Avenida Presidente Vargas até chegar ao palco montado na Praça da Apoteose.

No carro principal estavam o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PR-ES), o deputado Jair Bolsonaro, e o pastor Everaldo (PP-RJ). Silas Malafaia fez um discurso inflamado em defesa do Estatuto da Família, contra o aborto e o casamento gay. Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também estava no evento, fez um discurso mais moderado.

Leia também:

- "É uma idiotice", diz Silas Malafaia sobre intervenção militar

- Marcha para Jesus 2014 reúne mais de 200 mil na zona norte de SP

- Multidão marcha para Jesus no centro do Rio e pede paz

- Jair Bolsonaro promove caminhada e acaba vaiado em Copacabana

Quatro pastores pregaram durante o evento e 22 cantores gospel animaram o público com shows dos mais variados gêneros, como funk, rock, axé, entre outros. Bandas e cantores como Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Nani Azevedo, Jozyane, Comunidade Zona Sul, Mariana Valadão, Geraldo Guimarães, Danielle Cristina, Gabriel, Sarando a Terra Ferida, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Nova Jerusalém e Gospel Night passaram pelo palco do evento. 

A organização do evento é do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), que é presidido pelo pastor Silas Malafaia. Realizada desde 1998 no Rio, a marcha bateu recorde de público no ano passado, quando, segundo a Polícia Militar, cerca de 500 mil pessoas participaram do evento.

Veja imagens da Marcha para Jesus de 2014 em São Paulo

Marcha para Jesus 2014 reúne mais de 200 mil pessoas em São Paulo. Foto: ReutersO tema deste ano da Marcha para Jesus é 'Conquistando Para Cristo'. Foto: ReutersEvento evangélico conta com atrações musicais e trio elétrico em São Paulo. Foto: ReutersEvangélicos da Marcha para Jesus 2014 se vestiram de verde e amarelo em homenagem à Copa do Mundo . Foto: ReutersAo menos 200 mil pessoas estão no local, diz a Polícia Militar. Foto: ReutersCamisetas homenageiam a seleção brasileira na Marcha para Jesus 2014. Foto: ReutersTrio elétrico anima os evangélicos da Marcha para Jesus 2014. Foto: ReutersGrupo saiu da estação Luz e seguiu para Santana. Foto: Reuters




Leia tudo sobre: marcha para jesusiG Rio de Janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas