Milhares participaram do evento, que contou com pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta e deputado Eduardo Cunha

O Dia

Marcha para Jesus reúne milhares no Rio
Daniel Castelo Branco/O Dia - 30.5.15
Marcha para Jesus reúne milhares no Rio

O evento evangélico Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas no Centro do Rio, na tarde deste sábado (30). A 15ª edição da marcha teve como teve como tema "Pela Família, pelo Brasil e contra a Corrupção". Oito trios elétricos acompanharam os fiéis na caminhada, que começou na Central do Brasil e passou pela Avenida Presidente Vargas até chegar ao palco montado na Praça da Apoteose.

No carro principal estavam o pastor Silas Malafaia , o senador Magno Malta (PR-ES), o deputado Jair Bolsonaro, e o pastor Everaldo (PP-RJ). Silas Malafaia fez um discurso inflamado em defesa do Estatuto da Família, contra o aborto e o casamento gay. Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também estava no evento, fez um discurso mais moderado.

Leia também:

- "É uma idiotice", diz Silas Malafaia sobre intervenção militar

- Marcha para Jesus 2014 reúne mais de 200 mil na zona norte de SP

- Multidão marcha para Jesus no centro do Rio e pede paz

- Jair Bolsonaro promove caminhada e acaba vaiado em Copacabana

Quatro pastores pregaram durante o evento e 22 cantores gospel animaram o público com shows dos mais variados gêneros, como funk, rock, axé, entre outros. Bandas e cantores como Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Nani Azevedo, Jozyane, Comunidade Zona Sul, Mariana Valadão, Geraldo Guimarães, Danielle Cristina, Gabriel, Sarando a Terra Ferida, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Nova Jerusalém e Gospel Night passaram pelo palco do evento. 

A organização do evento é do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), que é presidido pelo pastor Silas Malafaia. Realizada desde 1998 no Rio, a marcha bateu recorde de público no ano passado, quando, segundo a Polícia Militar, cerca de 500 mil pessoas participaram do evento.

Veja imagens da Marcha para Jesus de 2014 em São Paulo




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.