PM é preso por passar informações para traficante no Rio de Janeiro

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Policial Robson Zamezi de Luna daria informações sobre operações para o criminoso. Corregedoria da PM vai investigar

O Dia

O sargento policial militar Robson Zamezi de Luna foi preso por policiais do serviço reservado do 25º BPM (Cabo Frio), na noite desta segunda-feira, quando chegava em um local marcado para encontrar o traficante Josimar Freire Ferreira, conhecido como "Tutu", que seria o segundo na hierarquia do tráfico na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele passaria informações sobre operações policiais na favela para o criminoso.

Leia mais no site do jornal O Dia

Policial foi preso após marcar encontro com traficante em Cabo Frio
Divulgação
Policial foi preso após marcar encontro com traficante em Cabo Frio

De acordo com a PM, Tutu foi preso e no momento em que era registrada a ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio), ele recebeu uma mensagem de texto em seu celular do policial em que ele pedia um contato de uma pessoa para receber a "paradinha". Segundo o traficante, Robson sempre passava informações sobre ações policiais na região em troca de dinheiro. Com base nas informações, o serviço reservado do batalhão fez com que o criminoso armasse um encontro com o policial, que foi preso por dois oficiais do batalhão, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e outra do Serviço Reservado (P-2) no local do encontro, na Estrada Nelori.

Leia também:

Meia Hora: Homem leva tiro de vizinho e é salvo por iPhone

Meia Hora: bala perdida mata comerciante diante de filhas no Rio de Janeiro

A arma do PM, uma pistola Glock calibre 380, foi apreendida, assim como o seu celular, onde ficou constatada a troca de informações entre ele e o traficante. Nas mensagens, o sargento informava quando policiais estariam na comunidade Rainha da Sucata e o traficante também pedia que ele descobrisse quem seria um suposto informante que estaria entregando sua quadrilha.   

Algumas das mensagens entre PM e traficante da comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio
Divulgação
Algumas das mensagens entre PM e traficante da comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio

O caso foi encaminhado para a 126ª DP e ele foi autuado por associação para o tráfico. A corregedoria da Polícia Militar abrirá um inquérito para apurar a conduta do policial.


Leia tudo sobre: O DiaRio de JaneiroTráfico no RioPM preso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas