Meia Hora: homem é esfaqueado em ônibus no Rio; arma faz 8 vítimas em uma semana

Por Jornal Meia Hora |

compartilhe

Tamanho do texto

Atingido no braço, homem acionou policiais militares e suspeito foi preso; cidades tem atos contra violência

Jornal Meia Hora

Um assalto a ônibus terminou, neste domingo, com mais uma vítima esfaqueada no Rio de Janeiro. Josué Naval, de 55 anos, foi atingido no braço. A polícia agiu rápido e prendeu o suspeito. Wanderson Barbosa Ferreira, de 34, foi detido em flagrante e levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. Ao todo, oito pessoas foram vítimas de crimes com armas brancas na última semana. No fim de semana foram feitas pelo menos três manifestações contra a violência na cidade.

Wanderson Barbosa Ferreira foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Rio
Reprodução
Wanderson Barbosa Ferreira foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Rio

Segundo policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), Josué estava no ônibus da linha 378 (Marechal Hermes-Castelo) quando o assalto foi anunciado na altura da Catedral Metropolitana, no Centro. A vítima reagiu, foi ferida no braço esquerdo, conseguiu descer e pediu ajuda a PMs.

Após cerco na região, o acusado foi encontrado na Avenida Presidente Vargas, também no Centro. Josué foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar e levou pontos no braço. Os ataques começaram dia 17, quando uma turista vietnamita foi esfaqueada na Praça 15, em tentativa de assalto. Tran Vu Ha, de 39 anos, foi abordada por três adolescentes, que foram apreendidos.

Leia mais do Meia Hora:

Taradona liga 377 vezes para bombeiros e pede para apagarem seu fogo

Suspeito de matar irmã de Vitor Belfort tá na tranca

Mulher morre afogada após carro cair em rio durante sexo

Terça, o cardiologista Jaime Gold, 57, foi atingido por golpes de faca quando andava de bicicleta na Lagoa e morreu. Quarta, uma mulher foi atacada em São Conrado. Houve mais quatro casos. Na Barra, Miguel Meirelles dos Santos, 36, levou uma facada na mão, sexta. O fuzileiro naval Alexandre Lima Ribeiro, 23, foi esfaqueado na saída do Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, sábado. A turista chilena Isidora Ribas Carmona, de 32, foi esfaqueada no pescoço na Praça Paris, na Glória. A outra vítima foi um funcionário de uma lanchonete, ferido no Centro.

Leia tudo sobre: Jornal Meia HoraMeia HoraRio de Janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas