Moradores do Complexo do Alemão pedem fim de violência policial; veja fotos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na última semana, ação policial culminou na morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, baleado na porta de casa

"Merecemos viver sem medo de morrer" e "Fora UPP [Unidade de Polícia Pacificadora]" eram alguns dos dizeres das faixas empunhadas por moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em protesto realizado neste sábado (4) contra a ação policial que, na última quinta-feira (2), culminou na morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos. O garoto foi baleado enquanto brincava na porta de casa.

O primeiro protesto realizado na última sexta-feira (3) acabou em confronto com os policiais. Enquanto a polícia usou bombas de efeito moral, moradores usaram garrafas e pedras.

Veja imagens da manifestação pacífica que ocorre no Complexo do Alemão:

Moradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilMoradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas