As altas temperaturas continuarão durante todo o primeiro fim de semana de janeiro

Agência Brasil

O réveillon no Rio de Janeiro deverá ser sem chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas continuarão elevadas nesta quarta-feira (31) e a máxima será 38 graus Celsius (ºC), sem previsão de chuva para a hora da virada do ano.

É possível que ocorram pancadas isoladas de chuvas no estado durante o dia. Desde o domingo (28), as temperaturas se mantêm altas e causam sensações térmicas acima dos 40ºC. Na terça-feira (30), os termômetros registraram 37ºC na capital fluminense e, segundo informação dosite Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 52ºC.

As altas temperaturas continuarão durante todo o primeiro fim de semana de janeiro. A meteorologista do Alerta Rio Juliana Hermsdorff disse, no início da semana, que "há atuação de uma massa de ar quente, com bastante sol e calor". "No fim do dia, com esse calor e a alta da umidade, podem ocorrer pancadas de chuva rápidas, bem típicas do verão", explicou. De acordo com o Inmet, o tempo pode mudar no domingo (4) à noite com a chegada de uma frente fria ao estado.

FOTOS: Calor lota praias pelo Brasil no final de 2014


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.