Capitania dos Portos vistoria balsas de fogos para réveillon no Rio

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Participam dos trabalhos de segurança e queima de fogos 22 embarcações, um helicóptero e 110 militares

Agência Brasil

Tomaz Silva/Agência Brasil
As 21 balsas para queima de fogos serão vistoriadas amanhã pela Capitanias dos Portos do Rio

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro vistoria nesta segunda-feira (29) as 21 balsas que servirão de base para a queima de fogos de artifício nas orlas do Rio e da cidade vizinha de Niterói, na festa da virada de ano. De acordo com a Capitania, serão 11 balsas em Copacabana, onde ocorrerá a principal festa, cinco na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio, e quatro na Praia de Icaraí, em Niterói.

Pela manhã, a Capitania dos Portos fará uma reunião com as duas prefeituras, o Corpo de Bombeiros, a Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) da Polícia Civil e as empresas contratadas para produzir a festa. 

Em seguida, haverá inspeção prévia das embarcações na Ilha do Governador, na zona norte da cidade, antes que elas se desloquem para os locais de festa.

A Capitania dos Portos também preparou esquema especial para os barcos que ficarão ancorados nas proximidades. Apenas na Praia de Copacabana, onde a queima de fogos terá duração de 16 minutos, serão dez navios de cruzeiro e 250 barcos menores de turismo. Os barcos maiores ficarão na entrada da Baía de Guanabara e os menores no Forte de Copacabana.

Participam dos trabalhos de segurança e queima de fogos 22 embarcações, um helicóptero e 110 militares. 

Leia tudo sobre: Ano NovoReveillonembarcaçõeshelicópteromilitares

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas