Rio de Janeiro elege sua "Musa do Toplessaço"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Natache Iamaya e Karla Klemente foram as escolhidas pelo júri popular e oficial; este ano, o evento contou com 50 inscritas

Divulgação
Karla Klemente, à esq., foi uma das vencedoras. Ao lado dela, Ana Paula Nogueira,organizadora do evento

Natache Iamaya, 32, e Karla Klemente, 31, foram escolhidas "Nova Musa do Toplessaço", de acordo com anúncio dos organizadores nesta quarta-feira (17).

Dia 2: Rio de Janeiro escolherá 'Musa do Toplessaço' no próximo dia 17

Segundo a organização, Natache foi escolhida por voto do júri oficial e convive, desde os 13 anos, com uma doença degenerativa que a colocou numa cadeira de rodas. Karla foi eleita pelo júri popular e atua como bailarina, coreógrafa e atriz.

Este ano, o evento teve 50 inscritas e dez finalistas. O concurso foi realizado online e somente as dez finalistas acabaram avaliadas pelo público.

Formaram o júri, entre outros nomes, o dono da agência 40 graus Models, Sérgio Mattos, o fotógrafo Marcelo Faustini, o cantor Otto.

Agosto: Marcha das Vadias reúne 300 em defesa dos direitos femininos no RJ

Para participar do concurso, que é inspirado na Marcha das Vadias, a candidata deveria enviar sua foto - a imagem "contém poses que insinuem que a mesma não está de sutiã", segundo regulamento - e responder duas questões pontuais sobre o porque elas merecem representar a cidade. 

Karla Klemente foi uma das vencedoras do concurso realizado no RJ. Foto: Reprodução/InstagramKarla Klemente diz que sua vitória é contra o preconceito . Foto: Reprodução/FacebookCandidatas devem se inscrever até o dia 15 de dezembro; objetivo é confrontar machismo, diz organização. Foto: Reprodução/FacebookMeninas devem enviar fotos sugestivas para concorrerem ao concurso no RJ. Foto: Reprodução/FacebookCandidatas participarão do evento, que deve escolher sua musa no dia 17. Foto: Reprodução/FacebookMusa do Toplessaco será escolhida ainda em dezembro. Foto: Reprodução/FacebookSegundo a organização, objetivo é confrontar o machismo e liberar a prática nas praias cariocas. Foto: Reprodução/FacebookInscrições devem ser feitas até o dia 15 de dezembro . Foto: Reprodução/Facebook

A primeira edição do Toplessaço, realizada em 2013, não teve a repercussão esperada pelos organizadores. Na ocasião, das mais de 5 mil confirmadas em rede social, menos de 20 compareceram.

Leia tudo sobre: rio de janeirorjnova musa do toplessacotoplessaco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas