Equipe que trabalhou em queda de passarela no Rio disputa o Oscar dos bombeiros

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Os 22 bombeiros do Batalhão do Méier participaram do resgate às vítimas após aqueda na via expressa Linha Amarela

Agência Brasil

Os 22 bombeiros do Batalhão do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, que participaram do resgate às vítimas após aqueda de uma passarela na via expressa Linha Amarela, em 28 de janeiro deste ano, foram indicados para concorrer à medalha Conrad Dietrich Magirus Award que é considerada o Oscar dos bombeiros. Uma equipe de jurados foi responsável pela seleção dos dez melhores trabalhos em equipe em todo o mundo, dentre eles um incêndio de grandes proporções em Marselha, na França e a explosão de materiais combustíveis numa refinaria no subúrbio de Isfahan, no Irã.

Ferido em queda de passarela é retirado de dentro de córrego no Rio de Janeiro

Relembre outros acidentes de trânsito que derrubaram passarelas pelo País

Agência Brasil
Caminhão derruba passarela na Linha Amarela, no Rio de Janeiro


O comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros do Méier, tenente-coronel Demétrio Saldanha, destaca o esforço dos bombeiros. "Estamos muito confiantes na vitória. A operação em que atuamos representa o cenário mais difícil dentre os concorrentes. A queda da estrutura deixou múltiplas vítimas graves, em diversos pontos, nos dois sentidos de uma via separada por um rio. A atuação foi muito rápida e cirúrgica. Agradeço e parabenizo a todos os bombeiros envolvidos", afirmou.

O acidente foi causado por um motorista que conduzia uma carreta com a caçamba levantada. A caçamba atingiu a passarela e a derrubou. A equipe do quartel do Méier chegou ao local sete minutos após o acidente, que deixou cinco pessoas mortas e quatro feridas. Parte dos feridos caiu sob a via e dentro do córrego que divide a pista enquanto outras vítimas estavam em carros, esmagados pela queda da estrutura.

A votação para escolher o salvamento continua até o dia 19 deste mês através do endereço eletrônico e link disponível também disponíveis no site do Corpo Bombeiros do Rio. A equipe vencedora receberá uma viagem de quatro dias à cidade de Nova York para conhecer o famoso centro de treinamento. As três equipes mais votadas ainda serão convidadas para a cerimônia de premiação em Ulm, na Alemanha, em 21 de novembro.

Acidente aconteceu na zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Agência BrasilEquipes retiram caçamba atingida pela passarela. Foto: Agência BrasilCarro ficou totalmente destruído com a queda da passarela. Foto: Agência BrasilEquipes tentam tirar feridos de dentro do carro esmagado pela passarela. Foto: Futura PressAcidente deixou pelo menos 4 mortos. Foto: Futura PressEquipes dos bombeiros prestam socorro aos feridos. Foto: Futura PressHelicóptero dos bombeiros auxilia no socorro as vítimas. Foto: Futura PressPessoas se reúnem para observar o local do acidente. Foto: Futura PressEquipes de resgate prestam socorro aos feridos. Foto: Futura PressEquipes se encontram no local onde passarela foi derrubada. Foto: Futura PressCaminhão derruba passarela na Linha Amarela. Foto: Twitter/ InformeRJOFerido em queda de passarela é retirado de dentro de córrego. Foto: Clébio JuniorQueda de passarela complicou o trânsito na região de Pilares. Foto: Clébio JuniorCarro foi atingido pela estrutura da passarela na Linha Amarela. Foto: Clébio JuniorPessoas observam e tentam ajudar os feridos. Foto: Clébio JuniorPessoas tentam prestar socorro aos feridos. Foto: Clébio JuniorPessoas ajudam feridos na queda de passarela na Linha Amarela. Foto: Clébio JuniorFrente do carro foi esmagada com a queda da passarela na Linha Amarela. Foto: Instagram/santiagooficialPassarela caiu atravessada sobre as duas vias da Linha Amarela. Foto: Instagram/morais0

Para votar, basta seguir os seguintes passos : (1) Na parte inferior da página, no campo "cast your vote", solecione a opção "walkway falls due to collision with truck" [considerando que seu voto seja na ocorrência atendida pelos bombeiros do Méier]; (2) Preencher com seu primeiro nome no campo "name - first" e com seu último nome no campo "name - last"; (3) Preencher o email; (4) Clicar em "submit vote!".

A medalha Conrad Dietrich Magirus é assim batizada em homenagem ao bombeiro alemão da cidade de Ulm que viveu entre 1824 e 1895 e ajudou a construir a história moderna da corporação como a conhecemos nos dias de hoje. Ele também foi o fundador da companhia que ainda hoje está entre as pioneiras em suplementos, veículos e equipamentos para o combate à incêndios.

Leia tudo sobre: quedapassarelaoscarbombeiros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas