PM faz operação com 120 homens em comunidade invadida por traficantes

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ação tenta prender traficantes de outras comunidades, que fugiram para a região e estariam levando terror aos moradores

Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) faz, desde a madrugada de hoje (26), com a ajuda de 120 homens, uma grande operação contra o tráfico de drogas no Morro do Banco, no Itanhangá, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A operação tem a finalidade de prender traficantes de outras comunidades, que teriam fugido para a região e estariam provocando terror aos moradores.

A comunidade é pequena e fica perto do Itanhangá Golf Club, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Por medida de segurança, o comércio da região está fechado.

A ação conta com policiais do 31º Batalhão da PM (Recreio), responsável pela área, com o apoio de unidades da tropa de elite da corporação, como os batalhões de Operações Especiais, de Choque e de Operações com Cães, além de um helicóptero para dar suporte às ações dos militares por terra.

A região foi toda mapeada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e os militares estão concentrados, principalmente, no Alto da Boa Vista, um dos acessos à comunidade por meio da mata. Os traficantes que ocupam o Morro do Banco teriam fugido de comunidades com unidades de Polícia Pacificadora.

De acordo com a corporação, a segurança foi reforçada nos principais acessos à área. Foram apreendidos 14 pinos de cocaína, 42 trouxinhas de maconha, 12 tabletes de maconha prensada, além de 138 munições para pistolas automáticas.

Leia tudo sobre: RioOperaçãoMorro do BancoBarra da Tijuca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas