Incêndio em depósito de carros no Rio é controlado pelos bombeiros

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Trânsito na avenida Brasil ficou congestionado na pista sentido zona oeste; fumaça atingiu mais de 20 metros de altura

Agência Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil
Incêndio de grandes proporções atinge um depósito particular de automóveis na Rua do Feijão, na Penha, zona norte do Rio

Um incêndio de grandes proporções, que atingiu um depósito de carros na Rua do Feijão, ao lado do Mercado São Sebastião, na Penha, zona norte do Rio, foi controlado no fim da tarde de hoje (9) pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido. O incêndio começou por voltas das 16h.

Edgar Menezes, filho do dono do depósito de automóveis, informou que havia cerca de mil carros no local. Segundo ele, a área tem seguro, foi possível salvar documentos e muitos carros não foram atingidos pelas chamas. Alguns funcionários tentaram ajudar a apagar o incêndio. "Não acredito em prática criminosa. Fui informado de que um dos carros teria pegado fogo espontaneamente", disse ele, que estava muito abalado com as perdas. "Isso também é meu. Trabalho aqui. É muito triste ver", comentou.

Bombeiros de pelo menos cinco quartéis - Irajá, Penha, Guadalupe, Caju e centro - atuaram na operação.

O local fica perto da Avenida Brasil e, por isso, o trânsito ficou congestionado na pista em direção à zona oeste. Muitos motoristas reduziram a marcha para verificar o que estava ocorrendo, devido aos rolos de fumaça que atingiram mais de 20 metros de altura. O fogo se alastrou rapidamente porque o material altamente inflamável, como plástico, a borracha dos pneus e o combustível nos tanques dos veículos, facilitou a propagação das chamas.

O depósito, de 11 mil metros quadrados, pertence ao leiloeiro público Rogério Menezes e tem mais de mil carros que vão a leilão e pertencem a grande seguradoras de veículos.

Leia tudo sobre: incêndioRio de Janeirodepósito de carros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas