Feministas seminuas protestam contra exploração sexual diante da Fan Fest do Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Coletivo julga a sociedade brasileira como "extremamente patriarcal"; ato busca assegurar as liberdades das mulheres

Gabriel Reis / AgNews
Grupo é conhecido por realizar protestos em favor do direito das mulheres


O movimento feminista Bastardxs (lê-se "bastardos") realizou um protesto diante da Fifa Fan Fest, em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (13). As ativistas se manifestavam contra a exploração sexual das mulheres.

Seminuas, as ativistas seguravam cartazes, em inglês, e em português, com alguns dos dizeres: "Fim à exploração sexual" e "Indústria do sexo é facismo".

Veja também:
Feminista casa com militar e quer participar do Big Brother

Movimento

O grupo é o mesmo que realizou, em abril, uma performance em favor do direito e liberdade das mulheres, sob o Viaduto do Chá no centro de São Paulo.

Completamente nua e com uma maçã na boca, a ativista Sara Winter foi suspensa por ganchos em suas costas em um ato que se denomina "Mulher não é um pedaço de carne".

+ Grupo suspende ativista nua no Viaduto do Chá e pede liberdade para mulheres

Confira a performance realizada em São Paulo:

Ativista segura cartaz em referência ao protesto virtual "Eu não mereço ser estuprada". Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESSGrupo suspende ativista nua no Viaduto do Chá. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESSGrupo suspende ativista nua no Viaduto do Chá. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESSGrupo suspende ativista nua no Viaduto do Chá. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESSGrupo suspende ativista nua no Viaduto do Chá. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESSAtivistas realizam performance em favor do direito e liberdade das mulheres. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESS
Leia tudo sobre: iGRJCopa 2014Fifa Fan FestFeminismoProtestoExploração SexualBastardxs

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas