Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado prolongado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Feriado da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge alteram o atendimento de alguns serviços públicos nos próximos dias

Em razão do feriado de Páscoa (18), Tiradentes (21) e São Jorge (23) , serviços públicos e privados vão funcionar em esquema especial entre no Rio de Janeiro.

Além dos feriados, em função da interdição total de um trecho da avenida Brasil, na altura de Ramos, para obras da Transcarioca e da interdição da Avenida Rodrigues Alves para implosão de mais um trecho do Elevado da Perimetral, o prefeito Eduardo Paes e o governador Luiz Fernando Pezão decretarão ponto facultativo nas repartições municipais e estaduais na próxima terça-feira (22/04). Serviços essenciais funcionarão normalmente.

A Avenida Brasil será fechada totalmente ao trânsito nos dois sentidos na altura de Ramos a partir das 22h deste domingo (20/04) e será reaberta às 10h de quarta-feira (23/04), para instalação do arco do viaduto Prefeito Pedro Ernesto que faz parte do BRT Transcarioca.

Já no Centro, um trecho de 300 metros do Elevado da Perimetral, na altura da Praça Mauá, será implodido às 7h da manhã do domingo de Páscoa (20/04). Após a implosão, equipes da prefeitura e da concessionária Porto Novo, empresa responsável pela execução das obras e prestação dos serviços públicos da Operação Urbana Porto Maravilha, farão a limpeza do trecho para a liberação da Avenida Rodrigues Alves. O serviço de retirada de entulho vai durar quatro dias e a previsão é de que a Rodrigues Alves seja reaberta às 5h de quinta-feira (24/04).

Leia também:

Veja o que abre e fecha nos feriados da Páscoa e Tiradentes
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado prolongado
Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado prolongado
País terá tempo instável neste feriado
Polícia Rodoviária faz operação neste feriado em São Paulo

Veja abaixo o que abre e fecha na capital:

Trens
Nos dias 18, 21 e 23 de abril os trens irão funcionar com horários de feriados. 

AP
Rio de Janeiro seguirá horários diferenciados no feriado

Teleférico
De 18 a 21 de abril, o Teleférico do Alemão passará pela manutenção preventiva anual e não funcionará.

Hospitais públicos
Os hospitais de emergência estaduais e municipais vão funcionar normalmente durante todo o feriado, assim como outras unidades de atendimento 24h.

Correios
As agências dos Correios ficarão fechadas, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.

Zoo

O Jardim Zoológico do Rio funcionará normalmente para visitação, dos dias 17 a 23/04. Durante o longo feriado a criançada terá oportunidade de visitar os 2.700 animais, entre aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios, expostos no zoo carioca.

Coleta de lixo
A Comlurb informa que os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, e também o serviço de poda de árvores, serão normais

Feiras livres
Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Leia tudo sobre: abre e fechaferiadopáscoario de janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas