Com sensação de 50°C, professor dispara: 'Carioca tem que agradecer o calor'

Por Nina Ramos - iG Rio | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Na primeira sexta-feira de 2014, apesar de dia útil, praias do Arpoador e Ipanema ficaram lotadas de banhistas

Com sensação térmica de 50°C e termômetros beirando a casa dos 40°C, o turista que ainda está no Rio de Janeiro após o réveillon não teve outra opção a não ser encarar a praia nesta sexta-feira (3). Apesar de dia útil, a faixa de areia do Arpoador e Ipanema estava cheia desde a manhã e a disputa era para conseguir um espacinho na água, e não na areia.

Conheça a home do Último Segundo

Jorge Luiz Fernandes, de 58 anos, falou com o iG sobre as altas temperaturas e bateu o pé para o carioca que reclama do calor. "Carioca que é carioca não pode estranhar e nem reclamar. Carioca que é carioca precisa agradecer o sol e o calor", disse o professor universitário. "A grande dica para quem não é da cidade é beber o dobro de água e não ficar exposto ao sol", afirmou.

Leia também:

Atrações para escapar da muvuca no Rio 

Coco verde vira artigo de luxo na orla carioca 

Nina Ramos/iG Rio
Praticantes de parkour treinam saltos na beira da água

Rose Alves, de 44 anos, é de Brasília e pontuou a diferença do calor do cerrado para o Rio. "Aqui é muito úmido. A gente toma um banho e já sai transpirando. Lá é muito seco, não tem isso de ficar suando o dia inteiro", comentou. "Mas é bom para curtir, sim. Eu, pelo menos, vou curtir o máximo que conseguir antes de voltar para Brasília, do domingo", disse.

Os adolescentes Mário Morel, de 17 anos, e Lucas Watts, também de 17, aproveitaram as férias escolares para garantir o mergulho na sexta-feira. Praticantes de parkour, eles treinavam saltos na beira da água, na altura do posto 8.

Sobre o calor, os cariocas discordaram de Jorge. "Olha, eu acho que até a gente estranha o calor. Está muito quente. O negócio é curtir a praia mesmo", contou Mário. Segundo o Centro de Operações Rio, entre 11h e 12h, foi registrada a temperatura máxima de 39° C na estação da Aeronáutica do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. O tempo segue firme na cidade até a madrugada de sábado (4). Amanhã, o céu pode amanhecer parcialmente nublado, mas sem chuva.

Leia tudo sobre: calorrioverãobrasilpraia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas