Tempestade deixa vários bairros do Rio de Janeiro sem luz

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Campo Grande, Barra da Tijuca e Nova Iguaçu estão entre as áreas afetadas. Concessionária segue trabalhando para normalizar o fornecimento de energia

Agência Brasil

Devido à ventania e ao temporal que atingiu o Rio nesta quinta-feira (05) à noite vários bairros da cidade estão às escuras. A concessionária de energia Light informa que mobilizou o maior número de equipes extras, totalizando cerca 450 profissionais, para normalizar o fornecimento de energia nos locais onde a rede elétrica foi atingida por árvores, galhos e objetos. Entre os locais que tiveram a rede elétrica atingida estão: Jacarepaguá, Meiér, Campo Grande, Barra da Tijuca, além de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Leia também: Fim de semana começa abafado, quente e úmido na maior parte do Brasil

A Light diz que, para restabelecer totalmente o fornecimento de energia, o trabalho é complexo, pois envolve, além do isolamento da área afetada e da retirada de objetos da fiação, a reconstrução da rede.

Segundo informações do boletim do Centro de Operações da prefeitura do Rio, as bacias da zona sul, Jacarepaguá e da Baía de Guanabara seguem em estágio de alerta, terceiro nível em uma escala de quatro, e que significa a possibilidade de chuva forte e deslizamentos nas próximas horas. A concessionária segue trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.

O Alerta Rio informa que está interditada a pista lateral da Avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional de Ortopedia (Into), em São Cristóvão, sentido rodoviária, devido a um acidente envolvendo um ônibus. O tráfego está sendo desviado para a pista central da Avenida Brasil, com grande retenção do tráfego de veículos no local.

A concessionária MetrôRio informou que a operação dos trens se estenderá até a 1h desta sexta-feira (6), excedendo em uma hora o seu horário, devido aos reflexos do temporal que atingiu o Rio hoje à noite.

A Estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade está interditada nos dois sentidos devido à queda de árvores. A prefeitura informa ainda, que neste momento, estão interditadas as seguintes vias devido a bolsões d'água: Avenida Maracanã; Rua São Francisco Xavier, Boulevard 28 de Setembro e ruas Professor Eurico Rabelo e Professor Manoel de Abreu, no Maracanã, além da Rua 24 de Maio, em São Franscisco Xavier, e Voluntários da Pátria e Praia de Botafogo, no sentido Copacabana.

Leia tudo sobre: rio de janeirochuvasfalta de energia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas