Veja o que abre e fecha no feriado no Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Durante o feriado de Finados alguns serviços terão horários especiais de funcionamento

Alguns serviços terão horários especiais de funcionamento durante o final de semana devido ao feriado de Finados (30). Confira:

Metrô

Divulgação
Metrô do Rio de Janeiro

O MetrôRio informou que o esquema de funcionamento no final de semana de feriado será no sábado (02), entre 7h e 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na Estação Estácio. No domingo (03)m o funcionamento será entre 7h e 23h. Para o clássico Flamengo x Fluminense, às 19h30, no Maracanã, a recomendação do MetrôRio é que torcida do Flamengo desembarque na Estação São Cristóvão. Já o desembarque da torcida do Fluminense deverá ser feito na Estação Maracanã.

Leia também:
Veja o que funciona no feriado de Finados
Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em São Paulo
Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em Belo Horizonte
Feriado de Finados será com chuva na maior parte do País; Rio e SP devem ter sol

Guarda Municipal

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou uma operação especial de patrulhamento para o Dia de Finados. A ação teve início na manhã desta quinta-feira e vai se estender até o dia 3 de novembro, contando com média de 120 agentes de controle urbano e de trânsito, distribuídos diariamente nos cemitérios de maior movimento na cidade. No dia 2, o efetivo empregado será de 190 agentes. Os guardas vão atuar no controle urbano (inibição do comércio irregular), no patrulhamento em geral, na fiscalização e ordenamento do trânsito, além do atendimento ao público em geral.

Os cemitérios cobertos pela Operação Finados da GM-Rio são: São Francisco Xavier, Comunal Israelita do Rio de Janeiro, Nossa Senhora do Monte do Carmo, São Francisco da Penitência, Crematório do Caju (todos no Caju), dos Ingleses (Gamboa), São Francisco de Paula (Catumbi), São João Batista (Botafogo), Ricardo de Albuquerque, Ilha do Governador, Irajá, Inhaúma, Pechincha, Jardim da Saudade (Sulacap), Recreio dos Bandeirantes, Murundu (Padre Miguel), Campo Grande, Jardim da Saudade (Paciência), Santa Cruz, Guaratiba e Paquetá.

Comércio de rua

No sábado, as lojas de rua não deverão funcionar. 

Unidades de Saúde

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os hospitais de emergência e unidades 24h funcionarão normalmente. Já as unidades primárias de saúde (clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas) estarão fechadas na quinta-feira e no domingo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas