Em dois dias, bebê de cinco meses é abençoado duas vezes pelo papa Francisco

Por iG Rio de Janeiro , por Élcio Braga |

compartilhe

Tamanho do texto

Tanto no sábado como no domingo, bebê sortudo esteve nos braços de Francisco durante trajeto em Copacabana

Com apenas cinco meses de vida, o carioca Guido Tito Soares Garavelo já teve dois encontros marcantes em sua vida. O avô e a mãe gravaram e fotografaram tudo para que um dia o menino possa ter a certeza dos dois momentos. Guido, que ganhou fama de sortudo neste domingo em Copacabana, esteve duas vezes nos braços do papa Francisco.

Mais: Papa interrompe desfile para tomar chimarrão

Na primeira vez, o papa Francisco segurou o menino quando desfilava no papamóvel, logo no início da vigília, sábado (27), penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude. A mãe, a enfermeira Brenda Tito Soares Garavelo, 28 anos, ficou transtornada. “Não aguentei. Chorei, passei mal”, diz ela.

O segundo encontro de Guido com o pontífice aconteceu logo no dia seguinte, neste domingo (28), no encerramento da JMJ. O papamóvel se deslocava em velocidade média quando o papa, ao ver um grupo do Paraná com uma cuia de chimarrão, pediu que a comitiva parasse. Depois de tomar o chimarrão, ele beijou o menino, que estava com a família, na altura da Praça do Lido.

Mais:
Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude
Com um "até breve com saudade", papa Francisco deixa o Brasil e volta para Roma

“Achava remota a possibilidade de acontecer novamente. Contei com a intercessão de João Paulo 2º, que esteve aqui em 1997 e nos presenteou com um terço”, acredita o avô da criança, o servidor Milton Martins Barros Sobrinho, 55 anos, que se deslocara com a família da Vila da Penha, na zona norte do Rio, apenas com a esperança de ver o santo padre passar pelo corredor de grades.

“Guido recebeu a bênção do papa ontem e hoje. É muita bênção numa Jornada só”, repetia Milton, ainda surpreso com a sorte do neto. “Hoje eu estava mais controlada. Por duas vezes, tive esta bênção e esta sorte. Não pedi nada quando vi o meu filho no colo do papa. Só agradeci”, concluiu a mãe.

Leia tudo sobre: jmjjmj 2013jornada mundial da juventudepapapapa francisco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas