Pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 93% dos turistas de outros países têm interesse em voltar ao País

O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (26) os resultados preliminares de uma pesquisa que traça o perfil do turista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) , que acontece no Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco. De acordo com o levantamente, 65% dos turistas estrangeiros, que vieram para o evento, visitam o país pela primeira vez e 93% dizem ter interesse em voltar ao Brasil.

Entenda: Mães que perderam filhos serão abençoadas pelo papa
Agenda: Papa ouve confissão de jovens e tem encontro com presidiários
Saiba tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude

Os dados foram divulgados durante a ExpoCatólica, feira sobre os roteiros do turismo religioso no Brasil. Os resultados finais da pesquisa, que serão divulgados nas próximas semanas, vão mostrar a origem, o tempo de permanência, o meio de hospedagem e o gasto médio diário dos turistas, além de mapear como os peregrinos, visitantes e voluntários da JMJ avaliam condições de infraestrutura, como transporte, limpeza pública e opções de lazer. Isso porque serão feitas mais de 4.000 entrevistas até domingo (28).

A pasta publicou também que mais de 1,7 milhão de viagens pelo país foram motivadas pela religião no ano passado. “Os dados preliminares revelam que o turismo religioso tem um grande potencial de crescimento”, disse o ministro do Turismo Gastão Vieira.

Por isso, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, também presente na feira, reconheceu a necessidade de se investir mais nesse segmento. “Quando pesquisamos o turismo religioso vemos o quanto ainda precisamos avançar e desenvolver nesse setor”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.