Religioso vai se encontrar com fiéis na quinta-feira (25) no Riocentro, local maior que o Terreirão do Samba

Agência Estado

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou na última segunda-feira (22) que houve mudança no local onde o papa Francisco se encontrará com os argentinos que estão na cidade para a Jornada Mundial da Juventude , na quinta-feira (25). 

O pontífice e seus conterrâneos se reunirão no Riocentro, na zona oeste, onde o espaço é maior. Inicialmente havia sido anunciado que o evento seria no Terreirão do Samba, na Praça Onze, centro da cidade.

Leia também:
No 1º dia, papa quebra protocolo, fica preso no trânsito e fala em português
'Cristo bota fé nos jovens', diz papa em português ao chegar no Brasil
Manifestantes são presos após confronto em frente ao Palácio Guanabara

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente nesta terça-feira (23), com a missa de abertura celebrada por dom Orani João Tempesta, a partir das 19h30. O papa Francisco participará da vigília no sábado (27), e fará a missa final no domingo (28), em Guaratiba, para 1,5 milhão de pessoas.

Nesta terça, o pontífice deve passar o dia no Centro de Estudos do Sumaré, na zona norte do Rio, onde está hospedado.

Com capacidade de atender até 300 pessoas por dia, um hospital de campanha foi instalado ao longo do percurso de 13 km que os fiéis terão de percorrer para chegar ao Campus Fidei, em Guaratiba. O centro médico terá 700 metros quadrados e funcionará 24 horas, com oito médicos, de sábado até segunda-feira (29).

A unidade contará com central de triagem de vítimas, um tomógrafo computadorizado, uma sala de cirurgia para procedimentos de média complexidade e um laboratório clínico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.