Em Twitter, papa Francisco agradece por "magnífica acolhida em terra carioca"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pontífice está no Brasil para liderar a JMJ 2013. Após dia agitado, Francisco tem reuniões internas em Sumaré

Um dia após desembarcar no Rio de Janeiro, o papa Francisco publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de agradecimento pela recepção brasileira. "Obrigada! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridade pela magnífica acolhida em terra carioca!", postou.

Saiba tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude
Agenda: Após desfile pelo Rio, papa tem dia de reuniões internas nesta terça
No 1º dia, papa quebra protocolo, fica preso no trânsito e fala em português

Reprodução
Reprodução da página do Twitter (@pontifex_pt) da papa Francisco

A mensagem já foi retuitada quase 2 mil vezes duas horas após a divulgação, por volta das 7 horas. Francisco deve ter um dia bem menos agitado nesta terça-feira. O pontífice está no Brasil para liderar a Jornada Mundial da Juventude  (JMJ), que acontece no rio entre hoje e o dia 28.

Após horas de viagem ao País, desfile pelas ruas do centro e recepção oficial no Palácio Guanabara , o papa não tem compromisso oficial marcado fora da residência oficial do Sumaré, entre a zona norte e oeste do Rio, onde passou a noite e ficará hospedado.

Residência do Sumaré

Nas seis noites que passará no Rio, o papa Francisco dormirá numa suíte de 45 metros quadrados, com cama de solteiro, uma pequena mesa de trabalho, cadeira de balanço, poltrona de linho, móvel de cabeceira, frigobar e um estreito banheiro, todo branco e recém-reformado. O quarto é cercado por uma varanda, com vista de parte do jardim do Centro de Estudos do Sumaré, na zona norte.

Leia tudo sobre: papa franciscojmjjornada mundial da juventudepapa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas