Após viagem e desfile pelo Rio, papa tem dia de reuniões internas nesta terça

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Agenda de Francisco inclui apenas reuniões internas na residência oficial do Sumaré. na zona oeste do Rio de Janeiro. Papa pode fazer modificações durante o dia

Reuters
Papa deve ter marcado apenas reuniões internas da residência do Sumaré

O papa Francisco deve ter um dia bem menos agitado nesta terça-feira (23). Após um dia de viagem para o Brasil, desfile pelas ruas do Rio de Janeiro e recepção oficial no Palácio Guanabara, o pontífice não tem compromisso oficial marcado fora da residência oficial do Sumaré, entre a zona norte e oeste do Rio, onde está hospedado.

Leia também: Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude
No 1º dia, papa quebra protocolo, fica preso no trânsito e fala em português
Manifestantes são presos após confronto em frente ao Palácio Guanabara

De acordo com o Vaticano, a agenda do papa é fechada para reuniões internas. Porém, como Francisco é pouco afeito a protocolos e gosta de surpreender, a programação pode ser modificada. Nesta manhã de terça-feira, não há acúmulo de fiéis nos portões da residência oficial. Isso ocorre por causa do intenso policiamento que é feito no local, que impede a entrada de pessoas não credenciadas na região da residência. Jornalistas estão em peso em frente à casa a espera de alguma nova quebra de protocolo.

O padre Omar Raposo, do Santuário do Cristo Redentor, está no local e contou que está feliz com a presença do papa Francisco no País. "Seria ótimo se ele fosse ao Cristo, mas sua agenda está muito apertada. Dá para ver que ele está muito feliz, mas cansado devido às horas de voo. E adorou a receptividade do povo brasileiro”. 

Residência do Sumaré

Nas seis noites que passará no Rio, o papa Francisco dormirá numa suíte de 45 metros quadrados, com cama de solteiro, uma pequena mesa de trabalho, cadeira de balanço, poltrona de linho, móvel de cabeceira, frigobar e um estreito banheiro, todo branco e recém-reformado. O quarto é cercado por uma varanda, com vista de parte do jardim do Centro de Estudos do Sumaré, na zona norte.

Veja abaixo como serão os próximos dias do papa no Rio:

*com informações de Waleria de Carvalho

Leia tudo sobre: papapapa franciscojmjjmj 2013jornada mundial da juventude

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas