Fiéis lotam saguão de aeroporto antes da chegada do papa Francisco ao Rio

Por iG Rio de Janeiro - Waleria de Carvalho | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Centenas de peregrinos, vindos de toda a parte, comemoram início da Jornada Mundial da Juventude

O saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, ficou pequeno neste segunda-feira (22) por causa da quantidade de fiéis que esperavam a chegada do papa Francisco. 

Veja as imagens da chegada do papa Francisco ao Brasil

Centenas de peregrinos, vindos de toda a parte, ocupam neste momento o local. Muitos estavam emocionados como a mexicana Jouselyne Vega, de 25 anos, que, ao lado de 60 jovens, estava feliz com a chegada do pontífice.

''Estou muito emocionada. Estamos há um ano e meio nos reunindo com os fiéis para saber como seria a peregrinação aqui. Vamos participar de todos os eventos da Jornadada Mundial da Juventude (JMJ). É a primeira vez que venho ao Brasil e da Jornada'', disse ela, que ficará hospedada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Peregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian FernandezPeregrinos desembarcam no Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Vivian Fernandez

Já o seminarista Luiz Paulo Braga, de 26 anos, chegou ao Tom Jobim, acompanhado de uma turma de amigos de Itapetininga, interior de São Paulo. Os devotos chegaram gritando o nome da cidade e não paravam de posar para fotos ao lado de argentinos e mexicanos.

"Para mim, a importância é o fato de a juventude se unir em prol da fé e de podermos refletir o evangelho em culturas diferentes. É uma oportunidade única de a juventude se encontrar".

Ele explica que resolveu estudar para ser padre por conta das vivências que teve em comunidades. ''Acho que isso despertou em meu coração o desejo de oferecer algo a mais para Jesus Cristo''. Quem também aportou no Brasil foi o padre argentino Leandro que estava feliz com a indicação de Bergoglio: ''Ele é do mundo''.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas