Semana da Jornada Mundial da Juventude será de frio, prevê Inmet

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Instituto prevê fortes rajadas de vento durante a semana. Ainda não há previsão de chuva nesse período

Agência Brasil

A semana em que o papa Francisco participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, deve ser de tempo frio segundo informação da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Chiesa. A JMJ acontecerá entre os dias 23 e 28. Ela explicou que a queda de temperatura deve ser causada por uma grande massa de ar frio que tem origem polar, vinda do Pacífico Sul.

Leia também:
Como será o dia a dia do papa Francisco na JMJ 2013
Via Sacra será encenada na orla em Copacabana em 13 estações

Reuters
Preparativos para chegada do papa

Segundo Chiesa, “a grande massa de ar frio é um anticiclone e é a primeira que chega ao país neste ano”. A previsão é que a temperatura, no Rio e na Região Sudeste, caía já a partir da segunda-feira. Chiesa disse que a queda de temperatura deverá ser "intensa" e abrangerá uma grande área. Por isso [a massa de ar frio] deve permanecer durante toda semana, acrescentou.

Ainda segundo a meteorologista, a previsão é que temperatura oscile entre 10 graus Celsius (ºC), nos pontos mais frios da capital carioca, e 23ºC de temperatura máxima. Além disso, o instituto prevê fortes rajadas de vento durante a semana em que Francisco estará no Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de chuvas durante esse período, acrescentou Odete Chiesa.

Vídeo: Veja como é feita a hóstia da Jornada Mundial da Juventude

A massa de ar frio também atinge outro ponto por onde o papa vai passar. Na cidade de Aparecida (SP), a previsão é queda da temperatura, a partir de segunda-feira (22), chegando à mínima a 6°C e a máxima a 22ºC.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas