"Que Nossa Senhora Aparecida guie os passos dos participantes e abra os seus corações", disse o papa

Agência Brasil

O papa Francisco celebrou neste domingo (14) a oração do Angelus em Castel Gandolfo, cidade próxima a Roma onde fica a residência de verão dos pontífices, e pediu que a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, guie os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) , que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. O papa lembrou que chegará ao Brasil em oito dias.

Saiba mais sobre a Jornada Mundia da Juventude
Fotos:
Papamóveis são embarcados para o Brasil
Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela Igreja da Penha

Papa Francisco abençoa os fiéis no final da oração do Ângelus, na residência de verão em Castel Gandolfo
Reuters
Papa Francisco abençoa os fiéis no final da oração do Ângelus, na residência de verão em Castel Gandolfo

“Eu partirei dentro de oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil ainda antes. Rezemos, então, por essa grande peregrinação que se inicia, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações a acolher a missão que Cristo os dará”, disse o pontífice.

O papa chegará ao Brasil no próximo dia 22. Logo depois de uma recepção oficial no Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão, no Rio de Janeiro, o pontífice deverá ser reunir com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

Depois, no dia 24, o papa visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, onde celebrará uma missa. Entre os dias 25 e 28 de julho, participa da Jornada Mundial da Juventude, além de ter uma programação paralela, que inclui visita a uma comunidade carente e encontro com presidiários. O papa Francisco retorna na noite do dia 28 para Roma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.