Neste domingo, Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora estarão na Baía de Guanabara e Ilha de Paquetá

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuam a peregrinação pelos principais pontos importantes da capital fluminense. Neste sábado (13) pela manhã, os símbolos estiveram na Igreja Nossa Senhora da Penha. Uma missa foi celebrada no local com a presença do cardeal dom Orani Tempesta.

Saiba mais sobre a Jornada Mundia da Juventude
Fotos:
Papamóveis são embarcados para o Brasil

Na sexta-feira, os simbolos passaram pelo Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta fez a Oração do Angelus juntamente com o padre Omar Raposo, responsável pela Paróquia Cristo Redentor.

Cruz dos jovens sobre as escadarias da Igreja da Penha
Reuters
Cruz dos jovens sobre as escadarias da Igreja da Penha

De acordo com uma das organizadoras da JMJ, Rita Vasconcelos, a visita foi marcada por momentos de muita emoção. “Foi um momento emocionante, ver o impacto das pessoas que estavam lá. A Cruz Peregrina é o maior símbolo deste evento. Víamos pelo olhar dessas pessoas a emoção de estar em contato com algo tão grande, tão importante para a jornada”, disse.

Após a visita, os símbolos participaram da Via Sacra e Via Matre com jovens e seminaristas, saindo da Casa do Padre, no bairro do Rio Comprido, zona norte da cidade, até a Catedral de São Sebastião, no centro. 

Os símbolos

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à cidade-sede da Jornada Mundial da Juventude no dia 6 de abril, após de dois anos em visitas aos diferentes municípios do Brasil.

Serão 16 dias de peregrinação, com uma intensa e diversificada programação espalhada por todos os cantos da cidade. Mais de 100 lugares de diversas regiões do município serão visitados por esses símbolos.

Veja a agenda de visitas deste domingo dos símbolos:

Dia 14 - Nono Dia - Domingo

9h - Baía de Guanabara e Ilha de Paquetá – Saída do Primeiro Distrito Naval (Praça Mauá, 65 – Centro), seguindo para a Igreja Senhor Bom Jesus do Monte em Paquetá (Praia dos Tamoios, 45 - Ilha de Paquetá)

15:30h - Missa com os Símbolo da JMJ na Igreja Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 - Ipanema).

17h - Procissão na Igreja Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 - Ipanema)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.