Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela Igreja da Penha, no Rio

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Neste domingo, Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora estarão na Baía de Guanabara e Ilha de Paquetá

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuam a peregrinação pelos principais pontos importantes da capital fluminense. Neste sábado (13) pela manhã, os símbolos estiveram na Igreja Nossa Senhora da Penha. Uma missa foi celebrada no local com a presença do cardeal dom Orani Tempesta.

Saiba mais sobre a Jornada Mundia da Juventude
Fotos:
Papamóveis são embarcados para o Brasil

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam à Igreja da Penha. Foto: ReutersEvento aconteceu em sábado ensolarado no Rio de Janeiro. Foto: ReutersErguida no alto de uma pedra, a Igreja da Penha é famosa pelos 365 degraus da escadaria principal. Foto: ReutersA Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora foram recepcionados na igreja . Foto: ReutersPapa Francisco chegará ao Brasil no dia 22 de julho. Foto: Reuters

Na sexta-feira, os simbolos passaram pelo Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta fez a Oração do Angelus juntamente com o padre Omar Raposo, responsável pela Paróquia Cristo Redentor.

Reuters
Cruz dos jovens sobre as escadarias da Igreja da Penha

De acordo com uma das organizadoras da JMJ, Rita Vasconcelos, a visita foi marcada por momentos de muita emoção. “Foi um momento emocionante, ver o impacto das pessoas que estavam lá. A Cruz Peregrina é o maior símbolo deste evento. Víamos pelo olhar dessas pessoas a emoção de estar em contato com algo tão grande, tão importante para a jornada”, disse.

Após a visita, os símbolos participaram da Via Sacra e Via Matre com jovens e seminaristas, saindo da Casa do Padre, no bairro do Rio Comprido, zona norte da cidade, até a Catedral de São Sebastião, no centro. 

Os símbolos

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à cidade-sede da Jornada Mundial da Juventude no dia 6 de abril, após de dois anos em visitas aos diferentes municípios do Brasil.

Serão 16 dias de peregrinação, com uma intensa e diversificada programação espalhada por todos os cantos da cidade. Mais de 100 lugares de diversas regiões do município serão visitados por esses símbolos.

Veja a agenda de visitas deste domingo dos símbolos:

Dia 14 - Nono Dia - Domingo

9h - Baía de Guanabara e Ilha de Paquetá – Saída do Primeiro Distrito Naval (Praça Mauá, 65 – Centro), seguindo para a Igreja Senhor Bom Jesus do Monte em Paquetá (Praia dos Tamoios, 45 - Ilha de Paquetá)

15:30h - Missa com os Símbolo da JMJ na Igreja Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 - Ipanema).

17h - Procissão na Igreja Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 - Ipanema)

Leia tudo sobre: jmjjmj 2013jornada mundial da juventudepapapapa francisco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas