Turista alemão é baleado na barriga durante visita à Rocinha

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Vítima irá passar por cirurgia; Segundo assessoria das UPPs, não houve registro de confronto no local

Um turista alemão foi baleado na barriga, por volta das 12h30 desta sexta-feira, enquanto visitava a favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Frank Daniel Benjamin, 25 anos, foi atingido na localidade conhecida como Roupa Suja e levado por um morador até PMs na Rua 2.

De acordo com a assessoria das UPPs, não houve registro de confronto no local. Segundo relatou um amigo que o acompanhava, também alemão, eles foram conhecer a Rocinha e, enquanto desciam uma escadaria encontraram um homem armado. Os dois se assustaram e fugiram, porém Daniel acabou sendo baleado.

O estrangeiro foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde deve ser operado. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o turista deu entrada no Miguel Couto às 14h, atingido na barriga e no tórax. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O Comandante-Geral da UPP da Rocinha, major Edson Santos, segue para a unidade hospitalar. Agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), estiveram no hospital para ouvir a vítima e o amigo que o acompanhava.

Leia tudo sobre: Rio de Janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas