Incêndio atinge favelas na zona norte e para trens e metrô no Rio de Janeiro

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Favelas estão a linha 2 do metrô e o ramal de Belford Roxo, dos trens suburbanos da Supervia. As duas concessionárias suspenderam a circulação das composições

Agência Estado

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde desta quarta-feira (14), as favelas Bandeira 1 e 2 no bairro de Del Castilho, zona norte do Rio. As comunidades ficam embaixo do viaduto Alvarino J. Fonseca, que liga os bairros de Del Castilho e Maria da Graça.

O Dia: Incêndio atinge comunidade em Del Castilho

Armando Paiva/Futura Press
Incêndio de grandes proporções atinge a favela Bandeira 2, no Viaduto Del Castilho no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira

As favelas foram construídas entre a linha 2 do metrô e o ramal de Belford Roxo, dos trens suburbanos da Supervia. As duas concessionárias suspenderam a circulação das composições por medida de segurança.

O subsecretário municipal de Defesa Civil, Marco Motta, disse que havia cerca de 200 barracos na região. "A NRS Logística que utiliza uma via térrea para transporte de cargas, já estava fazendo um levantamento das famílias para que fossem incluídas em programas habitacionais do governo do Estado".

Os bombeiros informaram que três pessoas ficaram levemente feridas devido a queimaduras. O viaduto permanecerá interditado ao trânsito até que seja feita uma avaliação estrutural. Essas mesmas favelas já haviam sido destruídas por um outro incêndio em 2006.

Leia tudo sobre: incêndiorio de janeirozona norte do rio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas