Homem morre após ser atropelado na Avenida Brasil por ônibus

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Alta incidência de acidentes fatais envolvendo ônibus no Rio de Janeiro levou o Procon a realizar operação de fiscalização das condições de segurança dos veículos

Agência Estado

Um homem morreu nesta segunda-feira (13) à noite, após ser atropelado por um ônibus ao tentar atravessar as quatro faixas expressas da Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. O local do acidente está a 200 metros de uma passarela. A alta incidência de acidentes fatais envolvendo ônibus na cidade levou o Procon do Rio a realizar, desde sexta-feira (10), a operação "Roleta Russa", para fiscalizar as condições de segurança dos veículos. Até o momento já foram lacrados 74 deles.

Leia também:
Polícia divulga imagem de autor de estupro em ônibus no Rio
Acidente de ônibus no Rio deixa 29 pessoas feridas
Motorista de ônibus do RJ e agressor serão indiciados por homicídio

Na sexta-feira, as garagens de quatro empresas foram vistoriadas e 22 veículos foram impedidos de circular, por problemas de documentação ou de manutenção - ausência de cinto de segurança para o motorista, bancos soltos ou pneu careca. Na segunda, 13, outros 30 ônibus foram lacrados após vistoria em cinco garagens, e as principais ocorrências foram extintores de incêndio desregulados e falhas nos elevadores para deficientes físicos. Nesta terça-feira (14), terceiro dia de fiscalização, seis companhias foram vistoriadas e 38 veículos foram autuados, por apresentarem bancos soltos ou rasgados e documentação vencida. As empresas autuadas poderão receber multa de até R$ 7,2 milhões. O Rio possui mais de 8 mil ônibus de 42 empresas circulando diariamente pela cidade.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas