Temporal causa queda de 100 árvores e corte na energia elétrica no Rio

Por Bernardo Besouchet - iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a Comlurb, ventos de 93 km/h atingiram três regiões da capital fluminense e derrubaram fornecimento de energia em casas e estabelecimentos de 15 bairros

Uma forte tempestade atingiu na madrugada desta segunda-feira (6) três regiões da cidade do Rio de Janeiro, o que deixou o município em estado de alerta, de acordo com o Centro de Operações Rio.

Ventos de 93 km/h causaram a queda de cerca de 100 árvores de grande porte, segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Issoa afetou a distribuição de energia elétrica em casas e estabelecimentos de 15 bairros.

Leia também:
Polícia divulga imagem de autor de estupro em ônibus no Rio
Desabrigados pela chuva em Petrópolis recebem primeiro aluguel social
'Não temos para onde ir', dizem desabrigados de Xerém

O tráfego ainda teve de ser interrompido parcialmente em vias importantes da capital fluminense, justamente no horário em que parte da população se deslocava para trabalhar.

Um dos bairros mais afetados foi Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro, onde o fornecimento de luz ficou interrompido das 7h às 14h30. A arquiteta Rita Lara, moradora da região que é uma das mais arborizadas da capital, contou que várias árvores caíram assim que a chuva começou, por volta das 6h da manhã.

“Tivemos um vento violento e muita chuva. Caíram algumas árvores e muitas outras quase caíram. Inclusive, o muro da casa aqui na frente teve uma parte derrubada por conta dessa queda excessiva de árvores”, afirmou.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas