Cristo Redentor ficará aberto 24 horas durante evento católico

Por Agência Estado |

Texto

Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, terá como principal atração o papa Francisco, que pode visitar o monumento também

Agência Estado

Ana Ribeiro
Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet

Um dos mais famosos cartões postais da cidade, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho. A única exceção acontecerá se for confirmada a ida do papa Francisco ao monumento. Neste caso, durante a visita, o acesso ficará restrito ao pontífice e sua comitiva. A agenda do papa no Rio será divulgada pelo Vaticano na próxima terça-feira (7).

Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada, informou nesta sexta-feira (3) o presidente do Trem do Corcovado (empresa responsável pelo transporte dos visitantes ao cume do morro), Sávio Neves.

Leia também:
Ocupação para nova UPP no Cerro-Corá entra “na conta do Papa”
Papa Francisco deve ter quatro eventos na Jornada Mundial no Rio
Papa poderá visitar Theatro Municipal no Rio de Janeiro

Segundo Neves, haverá reforço da Polícia Militar, para permitir o funcionamento dia e noite da estação do trem. O presidente da operadora calcula que, durante a Jornada, o movimento no Cristo aumente 30%, passando da média de 3 mil visitantes por dia, no mês de julho, para 4 mil.

Se for confirmada a visita do pontífice, um dos vagões passará por uma reforma para receber o visitante ilustre. "Vamos fazer um assento mais confortável", diz o administrador. As vendas de ingressos para o período entre 23 e 28 de julho estão bloqueadas temporariamente. 

Por enquanto, estão mantidos os preços de R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia) para as entradas. Ainda não há definição sobre descontos para os peregrinos.

Texto

notícias relacionadas