Mortes por dengue no Rio de Janeiro sobem para 16

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Seis mortes foram na capital e as demais em Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral, Valença e Barra Mansa

Agência Brasil

Roger Eritja/www.photolibrary.com/Extreme Insects/HarperCollins
Houve elevação de 9,34% nas notificações por dengue na 17ª semana epidemiológica de 2013

Subiu para 16 o número de mortes causadas pela dengue no estado do Rio do início de janeiro deste ano até o último sábado (27), segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:
Número de casos de dengue cresce quase três vezes no ano de 2013

No período, foram notificados 136.472 casos suspeitos de dengue no estado. Do total de mortes, seis ocorreram na capital fluminense e as demais nos municípios de Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral, Valença e Barra Mansa.

No mesmo período do ano passado foram notificados 103.587 casos suspeitos de dengue no estado, com 25 óbitos. Durante todo o ano de 2012, as notificações somaram 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos.

Pesquisa: Mosquito da dengue criou resistência a repelente

A Secretaria Estadual de Saúde informou que, embora tenha havido elevação de 9,34% nas notificações por dengue na 17ª semana epidemiológica de 2013, em comparação a igual período do ano anterior, a quantidade de mortes pela doença mostrou queda de 70% este ano. Segundo o boletim, 31 dos 92 municípios fluminenses enfrenta epidemia da doença.

Leia tudo sobre: rio de janeiroAedes Aegyptmosquitodengueepidemiacasosmorte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas