Homens tentam roubar feira de Defesa no Rio e são presos pela Força Nacional

Por Agência Estado | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Homens foram detidos após tentarem furtar "arma inerte" que estava em exposição. Segundo organizador, ladrões seriam funcionários de um dos estandes da LAAD

Agência Estado

O forte aparato de segurança da maior feira de Defesa da América Latina, a LAAD, não intimidou dois homens que tentaram roubar uma arma de um dos estandes, na manhã desta sexta-feira (12), último dia da exposição. Os ladrões foram presos pela Força Nacional e levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

iG na LAAD: Conheça por dentro o novo Caveirão, com câmeras e extintor inteligente

Tiro virtual economiza dinheiro e melhora pontaria da Marinha e do Exército

Em nota, a organizadora da feira, a Clarion Events Brasil, informou que houve tentativa de furto de uma "arma inerte, apenas para exposição, que não pode ser operada, pois não possui as mesmas funcionalidades de uma arma comum".

Segundo a nota, arma foi apreendida pela empresa de vigilância contratada pela organização, dentro do pavilhão de exposições. Em seguida, foi acionada a Força Nacional. O delegado do 16ª DP, Paulo Roberto Mendes, que investiga o caso, disse que os ladrões eram funcionários de um estande.

A feira, no Riocentro, na zona oeste da cidade, teve participação de 15 ministros de Defesa e 128 delegações de 31 países, além de 694 expositores de 40 países.

Leia tudo sobre: LAADrio de janeiroarmastentativa de furto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas