Ônibus cai de viaduto e mata 7 no Rio

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas na queda do veículo que despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski. Agressão de passageiro ao motorista teria causado o acidente

Um ônibus despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, e interditou a via na altura da Ilha do Governador, na tarde desta terça-feira (2). O veículo da linha 328 (Bananal - Castelo) da empresa Paranapuã seguia para o Centro da cidade. Segundo os bombeiros, pelo menos sete pessoas morreram e nove ficaram feridas.

Segundo o motorista Anastácio Ramos, que trabalha na mesma empresa, uma briga entre o motorista e um passageiro teria causado a queda do veículo, que despencou por cerca de 15 metros. 

Causa: Agressão a motorista teria causado queda de ônibus em viaduto

Luiz Roberto Lima/Futura Press
Ônibus que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski, que liga a avenida Brasil aos acessos às ilhas do Fundão e do Governador

O Corpo de Bombeiros mobilizou quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier e Ilha do Fundão. O Grupamento de Busca e Salvamento também foi acionado. Dois helicópteros da corporação pousaram na pista para apoiar o socorro, além de duas aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil.

Reprodução
Ônibus caído na avenida Brasil, nesta quinta-feira

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte, Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e Hospitais Estaduais Getúlio Vargas, na Penha, e Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.

Leia também:
Acidente com ônibus na avenida Brasil deixa mais de 20 feridos
Acidente com dois ônibus deixa 21 feridos no Rio de Janeiro

Policiais militares também estão no local. Agentes da CET-Rio orientam os desvios de trânsito. Neste momento, o tráfego é lento no sentido Centro da Avenida Brasil até a altura de Cordovil. As pistas no sentido Zona Oeste apresentam lentidão até a Praça da Bandeira.

A pista lateral no sentido Centro permanece interditada. Já a pista central foi liberada em três faixas e uma segue fechada. O tráfego continua lento no local. A melhor opção é seguir pela Linha Vermelha ou pela Rua 24 de Maio, no Méier.

Leia tudo sobre: acidenterio de janeiroqueda de viaduto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas