Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Confira como será o funcionamento dos principais serviços públicos de assistência e lazer da capital fluminense no feriado e Páscoa

Durante o feriado da Semana Santa, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Unidades de saúde
Durante o feriado da Semana Santa (28 a 31 de março), os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio funcionarão ininterruptamente.

As unidades primárias de saúde (clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas) funcionarão até as 12h na quinta, dia 28 de março. Na sexta-feira, dia 29, e sábado, dia 30, não haverá funcionamento.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

Metrô

Isabela Kassow
Cidade tem horários diferenciados neste feriado

O MetrôRio funcionará no seguinte esquema durante o feriado da Semana Santa: Quinta-feira (28/03) – Funcionamento entre 5h e meia-noite, com transferência das linhas 1 e 2 entre as Estações Central e Botafogo. Sexta-feira (29/03) - O MetrôRio funcionará, no feriado, entre 7h e 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na Estação Estácio. Sábado (30/03) – Funcionamento entre 5h e meia-noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio. Domingo (31/03) – Funcionamento entre 7h e 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio.

Trens
A SuperVia tem um planejamento especial para atender aos passageiros. Os passageiros que forem ao Louvorzão na Quinta da Boa Vista, no feriado do dia 29 de março, contarão com uma programação especial de trens para sua ida e retorno. Além da grade horária regular de feriados, teremos 20 viagens especiais, com ar-condicionado, somando trinta e sete mil lugares a mais.

Comlurb
A coleta de lixo domiciliar acontecerá normalmente nos próximos dias. Como acontece nos finais de semana a coleta de lixo e limpeza das ruas será feita em esquema de plantão das equipes.

Supermercados
De acordo com a Associação de Supermercados do Rio, os supermercados abrirão normalmente até segunda-feira. Na terça-feira, cada rede definirá o horário de funcionamento.

Shoppings
As lojas dos principais shoppings do Rio vão funcionar normalmente até o dia 24. As praças de alimentação e as áreas de lazer ficarão abertas do meio-dia às 21h.

Mais do feriado de Páscoa:
Veja o que funciona no feriado de Páscoa
Tempo fechado e temperatura amena na maior parte do País
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado
Obras devem complicar viagem para o litoral de São Paulo
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado
Veja o que abre e fecha em Porto Alegre no feriado
Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado

Leia tudo sobre: rio de janeiroabre e fechaferiadopáscoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas