Chuva forte provoca deslizamentos em Angra dos Reis e interdita Rio-Santos

Por iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Rodovia teve trânsito parcialmente liberado por volta das 10h; houve pontos de alagamentos e desabamento de uma ponte, mas nenhum dos incidentes deixou vítimas

A chuva forte que atingiu a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (24) provocou alagamentos e um deslizamento que deixou a rodovia Rio-Santos completamente interditada na altura de Santa Rita do Bracuhy por cerca de 12 horas. Não há informações sobre feridos, mas, não há registros de vítimas fatais.

Em janeiro: Angra dos Reis está em alerta máximo por causa de cheia de rio

No início do ano: Angra dos Reis decreta situação de emergência

Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis, a Rio-Santos teve o trânsito liberado na altura da Santa Rita do Bracuhy por volta das 10h. Entretanto ela segue parcialmente bloqueada na altura da curva da Monsuaba devido à queda de barreira. 

As fortes chuvas também provocaram a queda da ponte da Banqueta, que estava restrita à passagem de pedestres. De acordo com a prefeitura, equipes do Serviço Público estão no local montando uma operação de emergência para assegurar a passagem das pessoas.

No condomínio Morada do Bracuhy, em Belém e na rua Rio Bonito, no Japuíba, a chuva deixou pontos de alagamento. Os rios do Meio e do Bracuhy também transbordaram, alagando ruas.

A prefeitura chegou a abrir dois abrigos provisórios, um no Morro do Abel e outro na escola do Bracuhy para alojar os atingidos pelos alagamentos. Os dois alojamentos foram fechados entre a madrugada e a manhã deste domingo e as pessoas já conseguiram retornar às suas casas.

Outro incidente foi registrado no Morro da Glória I, um muro caiu e atingiu uma residência devido às fortes chuvas, que começaram por volta das 22h de sábado. Não houve vítimas.

Além da Rio-Santos, a estrada do Contorno também ficou interditada em três pontos (na Costeirinha, Praia das Gordas e Tanguá) entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Às 10h de domingo, o único acesso que continuava fechado era o da Praia das Gordas.

A Defesa Civil continua em estado de alerta e atendendo os chamados. Em quatro horas, choveu cerca de 100 mm.

Leia tudo sobre: angra dos reisrio de janeirochuvadeslizamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas