Debate e lançamento do iG Rio marcam início da regionalização do portal

Por iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento será realizado nesta quinta-feira, 7 de março, no Centro Cultural dos Correios. Entre os presentes, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o rapper MV Bill

O iG lança oficialmente nesta quinta-feira, no Rio, o seu novo canal. Parceria do portal com o jornal O Dia, o iG Rio de Janeiro está no ar desde o dia 25 de fevereiro. O canal será apresentado ao mercado num evento no Centro Cultural dos Correios, no centro da cidade, reunindo nomes como o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o empresário Otávio Azevedo, o rapper MV Bill e o sociólogo Luiz Eduardo Soares, entre outros. Com transmissão ao vivo pelo iG, o evento debate o futuro do Rio e o legado que a Olimpíada de 2016 deixará para a cidade.

O lançamento do iG Rio sela o início do projeto de regionalização do portal, que passa a ter produção de conteúdo nos principais Estados do País, em parceria com veículos locais. Além do iG Rio, quatro outros canais já estão no ar: iG Paulista (parceria com a Rede Anhanguera de Comunicação), iG São Paulo (produzido pela redação do iG em São Paulo), iG Bahia (parceria com a Tribuna da Bahia) e iG Pernambuco (parceria com o Leia Já).

O projeto prevê edições locais do iG em diversas regiões do Brasil. “Queremos ser lembrados por uma nova forma de fazer internet, focado 100% na melhor experiência para o nosso usuário. As notícias locais e relevantes para o dia a dia deste usuário fazem parte dessa estratégia, além de sua participação ativa e colaborativa deste conteúdo”, diz André Chaves, vice-presidente do iG. Ele explica a opção pelas parcerias: “Em vez de criarmos uma estratégia de afiliação, algo meio paternalista e antigo, fizemos alianças com veículos regionais, pelo motivo de estarmos enxergando e valorizando estes veículos no grau de importância que eles merecem.”

Para além de 2016

Primeiro de uma série intitulada “Brasis do Brasil” – que pretende realizar outros encontros pelo País – o debate desta quinta-feira sela o início da parceria do iG com O Dia e contribui para a discussão sobre o legado que as grandes competições internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, deixarão para a cidade e seus moradores.

Dividido em duas mesas, o encontro reúne autoridades e personalidades dos negócios, das artes, da academia e das comunidades para debaterem os desafios e oportunidades do Estado que mais tem recebido investimentos no País – hoje o Rio vem se tornando um exemplo de reerguimento econômico, político e cultural.

Na primeira mesa, os debatedores oferecerão ideias para que o Rio de 2016 permaneça para futuras gerações. Na segunda mesa, analisarão e que áreas o Rio tem de avançar.

Os convidados também poderão conhecer o novo canal iG Rio navegando em uma tela touch screen, que em tempo real exibirá as principais novidades e atrações do Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo iG para todo o Brasil, a partir das 9h.


Leia tudo sobre: Rio de JaneiroiG RioiG

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas