Trio deixou unidade após serrar celas e ter acesso ao telhado do prédio. Corregedoria e Superintendência da Penitenciária apuram o caso

O Dia

Três presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, na região metropolitana, na noite de quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o trio fugiu da unidade após serrar as celas e ter acesso ao telhado.

Fuga: Polícia ainda caça 26 presos que fugiram por túnel de Bangu

A Corregedoria e Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária no local ouvindo os funcionários. A Seap informou que instaurou sindicância interna para apurar as circunstâncias dos fatos e adotar as medidas necessárias. O caso foi encaminhado para a 76º DP, do centro.

Fuga em massa em Bangu

A polícia continua em busca dos presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe . Ao todo 31 detentos escaparam no início de fevereiro, mas apenas quatro foram recapturados. Eles fugiram através da rede de esgoto.

O traficante Roberto Ferreira Vieira, o Robertinho do Jacaré, que já cumpriu pena em 2009 na Penitenciária Federal deCampo Grande (MS), está entre os foragidos.

Ele é acusado de participar da invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009, quando um helicóptero da PM foi abatido, e três militares morreram na ação. Outro detento que continua foragido é Claudino dos Santos Coelho, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.