Presos fogem de hospital penitenciário em Niterói

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Trio deixou unidade após serrar celas e ter acesso ao telhado do prédio. Corregedoria e Superintendência da Penitenciária apuram o caso

Três presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, na região metropolitana, na noite de quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o trio fugiu da unidade após serrar as celas e ter acesso ao telhado.

Fuga: Polícia ainda caça 26 presos que fugiram por túnel de Bangu

A Corregedoria e Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária no local ouvindo os funcionários. A Seap informou que instaurou sindicância interna para apurar as circunstâncias dos fatos e adotar as medidas necessárias. O caso foi encaminhado para a 76º DP, do centro.

Fuga em massa em Bangu

A polícia continua em busca dos presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe. Ao todo 31 detentos escaparam no início de fevereiro, mas apenas quatro foram recapturados. Eles fugiram através da rede de esgoto.

O traficante Roberto Ferreira Vieira, o Robertinho do Jacaré, que já cumpriu pena em 2009 na Penitenciária Federal deCampo Grande (MS), está entre os foragidos.

Ele é acusado de participar da invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009, quando um helicóptero da PM foi abatido, e três militares morreram na ação. Outro detento que continua foragido é Claudino dos Santos Coelho, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

Leia tudo sobre: rio de janeirofugahospital penitenciárioniterói

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas