Rio apreende mais de 36 mil bebidas com ambulantes ilegais no carnaval

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Maior parte dos produtos foi encontrada em blocos de rua na capital fluminense. Material está em depósitos da prefeitura e poderá ser recuperado pelos vendedores que tiverem nota

Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) apreendeu, desde o dia 20 de janeiro, quando teve início o pré-carnaval no Rio de Janeiro, 36.366 bebidas com ambulantes que estavam trabalhando sem regularização. A maior parte (24.091) estava nos blocos e 12.275 foram retiradas do sambódromo e arredores. A quantidade equivale a mais de 95% dos itens confiscados pela Seop, com o apoio da Guarda Municipal.

Também foram apreendidos 270 sacolés de cachaça nos blocos, 230 isopores (221 nos blocos e nove na Sapucaí) e 125 botijões de gás (119 nos blocos e seis na Sapucaí).

Nesta madrugada: PM e seis pessoas são baleadas em carnaval de rua em São Gonçalo

Todo o material apreendido é guardado em depósitos da prefeitura, e, se não for perecível, pode ser recuperado pelos vendedores que tiverem a nota fiscal de compra. O que for perecível é descartado, informou a assessoria de imprensa da Seop, que não soube informar em qual dos grupos se enquadram as bebidas.

Foram multados por estacionamento irregular mais de 2 mil veículos, sendo 707 no entorno da Marquês de Sapucaí. Foram rebocados 659 automóveis - 258 deles nas ruas próximas ao sambódromo do Rio. A fiscalização contou com um efetivo 158% maior que o de 2012, com 7.773 pessoas envolvidas, entre agentes da Seop e guardas municipais.

Leia tudo sobre: carnavalbebidas alcóolicasapreensõesvenda ilegal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas