Polícia ainda caça mais de 20 presos que fugiram por túnel de Bangu

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fuga em estrutura construída em tubulação de esgoto foi realizada no domingo (3). Ao todo, 31 detentos conseguiram deixar a penitenciária e quatro foram recapturados

Policiais e agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) continuam as buscas, na manhã desta segunda-feira, pelos 27 detentos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, que integra o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, neste domingo (3).

O caso: Presos fogem de cadeia em Bangu por túnel

Ao todo 31 presos escaparam, mas quatro foram recapturados. Eles fugiram por um túnel construído em tubulação de esgoto. O policiamento na região foi reforçado nesta segunda-feira. Por meio de nota oficial, a Seap informou que, assim que soube da fuga, iniciou as buscas dentro da rede de esgoto, o que possibilitou a localização de quatro presos.

A Seap informou ainda que abriu sindicância interna para apurar a fuga do Instituto Penal Vicente Piragibe. Os presos recapturados foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu I, localizada no mesmo complexo prisional.

Representantes da Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária foram ontem ao presídio para começar a ouvir os carcereiros. Os presos recapturados também serão ouvidos pela sindicância.

Divulgação
Seap divulgou nesta segunda-feira fotos dos bandidos fugitivos

Condenado pela morte de Tim Lopes

Um dos fugitivos cumpria pena pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002. Claudino dos Santos Coelho, também conhecido como Russão, integrava a quadrilha do traficante Elias Maluco. Outros dois condenados por esse crime já haviam fugido, em ocasiões anteriores.

Em 2010, Ângelo Ferreira da Silva se beneficiou da progressão de pena e saiu pela porta da frente do mesmo presídio. Em 2007, Elizeu Ferreira de Souza se aproveitou do mesmo benefício e também fugiu.

Os detentos que fugiram domingo cavaram um túnel que deu acesso à tubulação do esgoto. Quatro detentos foram recapturados. O secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, admitiu que houve falha na segurança e que está sendo investigado se algum funcionário do instituto penal colaborou com os detentos.

*com O Dia e Agênca Brasil

Leia tudo sobre: fugabangurio de janeirofuga por túnel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas