Neguinho da CDD foi detido durante patrulhamento na Cidade de Deus, zona oeste. Crime ocorreu na Favela da Chatuba, na Baixada Fluminense, em setembro de 2012

O Dia

Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus prenderam Bruno Benedito da Silva, de 21 anos, conhecido como Neguinho da CDD, na segunda-feira (21) à noite. Ele foi preso durante patrulhamento de rotina na Praça do Quatorze, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

Relembre: Polícia acha seis corpos de jovens mortos a tiros próximo da Via Dutra

Amigo de uma das vítimas chora durante velório no mês de setembro de 2012
Alessandro Costa / Agência O Dia
Amigo de uma das vítimas chora durante velório no mês de setembro de 2012


PMs desconfiaram de Bruno e o conduziram à 32ª DP, do Taquara, onde foi constatado que ele estava foragido da Justiça com um mandado de prisão pendente. Ele é acusado de ter participado da Chacina da Baixada, em setembro de 2012, quando seis jovens foram assassinados na Favela da Chatuba , em Mesquita.

Mais: Favela onde jovens foram assassinados registrou 12 mortes em três dias, diz PM

Prisão:  Polícia apresenta suspeito da chacina de seis jovens no Rio de Janeiro

Em 9 de setembro de 2012, seis jovens inocentes, confundidos com traficantes de facção rival a que age na Chatuba, acabaram torturados e mortos. Os corpos dos jovens foram encontrados no período da manhã por operários em um canteiro de obras da duplicação da rodovia Presidente Dutra. Eles estavam nus, amarrados e amordaçados, enrolados em lençóis. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.