PMs prendem acusado de participar de chacina de seis jovens no Rio

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Neguinho da CDD foi detido durante patrulhamento na Cidade de Deus, zona oeste. Crime ocorreu na Favela da Chatuba, na Baixada Fluminense, em setembro de 2012

Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus prenderam Bruno Benedito da Silva, de 21 anos, conhecido como Neguinho da CDD, na segunda-feira (21) à noite. Ele foi preso durante patrulhamento de rotina na Praça do Quatorze, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

Relembre: Polícia acha seis corpos de jovens mortos a tiros próximo da Via Dutra

Alessandro Costa / Agência O Dia
Amigo de uma das vítimas chora durante velório no mês de setembro de 2012


PMs desconfiaram de Bruno e o conduziram à 32ª DP, do Taquara, onde foi constatado que ele estava foragido da Justiça com um mandado de prisão pendente. Ele é acusado de ter participado da Chacina da Baixada, em setembro de 2012, quando seis jovens foram assassinados na Favela da Chatuba, em Mesquita.

Mais: Favela onde jovens foram assassinados registrou 12 mortes em três dias, diz PM

Prisão: Polícia apresenta suspeito da chacina de seis jovens no Rio de Janeiro

Em 9 de setembro de 2012, seis jovens inocentes, confundidos com traficantes de facção rival a que age na Chatuba, acabaram torturados e mortos. Os corpos dos jovens foram encontrados no período da manhã por operários em um canteiro de obras da duplicação da rodovia Presidente Dutra. Eles estavam nus, amarrados e amordaçados, enrolados em lençóis. 

Leia tudo sobre: favela da chatubachacinabaixada fluminense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas