Chuva deve continuar e trânsito segue complicado nas ruas do Rio

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tempo instável causa transtornos e ruas da capital fluminense ainda sofrem com enchentes. Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos nesta manhã

A chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro desde a madrugada deve continuar na tarde e noite desta terça-feira. O mau tempo é favorecido pela presença de um sistema de alta pressão no oceano, que transporta a umidade do mar para o continente e deixa o dia chuvoso.

Mais: Rios da Baixada Fluminense entram em alerta máximo

Climatempo: Veja a previsão do tempo para o Rio

Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
Com a chuva e pontos alagados, motorista enfrenta trânsito caótico no entroncamento da Estrada do Cafundá

A previsão para as próximas 24 horas é de céu variando entre nublado e encoberto, com chuva fraca a moderada isolada durante a tarde e chuva fraca a partir do período da noite. As temperaturas estarão estáveis, com máxima prevista de 28°C.

A chuva

Os pluviômetros da prefeitura registraram chuva muito forte em Campo Grande, na zona oeste, por volta das 16h40, Em 15 minutos, choveu 15,6mm na região. Algumas ruas do bairro ficaram alagadas pela chuva. Há bolsões d´água na rua Campo Grande, altura da estação ferroviária do bairro; e na av. Cesário de Melo, altura do Calçadão de Campo Grande e da r. Aurélio Figueiredo.

Na Taquara, na zona oeste, o tráfego que já é complicado ficou pior por conta da chuva nesta terça-feira. O trânsito deu um nó no entroncamento da Estrada do Cafundá, avenida Nelson Cardoso e rua Silva Araújo.

Adriano Araújo / Agência O Dia
Rua do Lavradio ficou completamente tomada pela água da chuva, no Rio

O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por conta do mau tempo das 10h25 às 10h55, com cinco voos alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Neste momento, opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Prevenção a desastres naturais ainda esbarra em ‘entraves políticos’ no Brasil

Ainda chove forte em diversos pontos do Rio, como nos bairros do Alto da Boa Vista, nas Laranjeiras, Tijuca, Santa Teresa, Madureira, Piedade e Santa Cruz. Também chove na Urca, Rocinha, Grajaú, Saúde, Jardim Botânico, Anchieta e Sepetiba.

Na Boulevard 28 de Setembro, esquina com a rua São Francisco Xavier, um enorme bolsão d'água segue atrapalhando o trânsito. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma equipe foi acionada para escoar a água. Também há acúmulo de água na Rua Amaro Cavalcanti, na altura da Estação da SuperVia de Engenho de Dentro.

No Itanhangá, uma árvore caiu e interdita uma faixa da Estrada de Jacarepaguá, na altura da Travessa Alterosa, sentido Rio das Pedras. O tráfego está sendo desviado pela Avenida Engenheiro Souza Filho. Equipes da CET-Rio, Light e Comlurb estão no local. Ainda não há informações sobre feridos ou veículos atingidos.

Leia tudo sobre: chuva no rioalagamentosprevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas