Delegado critica mulheres no Twitter e é substituído por delegada no Rio

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Delegado do 9ª DP, que fica no Catete, publicou críticas às policiais mulheres do seu efetivo e foi destituído pela chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, delegada Martha Rocha

O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, foi destituído do comando da 9ª DP (Catete), após publicar em seu Twitter uma crítica quanto à capacidade das mulheres policiais. "Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento coragem e disposição para encarar a atividade policial", disse Pinho no Twitter.

Leia também: Mulher que comandou UPP no Rio é homenageada nos Estados Unidos

Ao tomar conhecimento da declaração do delegado, a chefe de Polícia Civil do Estado do Rio, delegada Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para assumir o lugar do delegado Pinho como títular da 9ª DP.

Em nota, a Polícia Civil informou que a decisão da delegada Martha Rocha considerou o fato de que Pinho tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis.

Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinto em seu Twitter, publicados durante seu horário de trabalho.

A delegada Monique Vidal estava no comando da 12ª DP (Copacabana) e já passou também pela 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e pela Delegacia de Proteção à
Criança e ao Adolescente (DPCA). o delegado José William, atual titular da 82ª DP ( Maricá), assumirá o lugar da delegada Monique na 12ª DP.

Leia tudo sobre: delegadomulherescrítica às mulheres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas