Chuva aciona sirenes em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dia que amanheceu quente e com sol no Rio de Janeiro virou e chuva forte atingiu várias regiões da capital fluminense nesta noite

A chuva que atinge o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira provocou o acionamento de sirenes de alerta nas comunidades da Magueira, Salgueiro, Morro dos Macacos e Parque Vila Isabel, na zona nNorte do Rio. Diversos pontos da cidade ficaram alagados.

Fotos: São Paulo e Rio de Janeiro tem virada do tempo nesta terça-feira

Ônibus quebrou em área alagada e passageiros ficaram ilhados no Jacarezinho, na zona norte. Bombeiros fizeram o resgate com bote (18/01). Foto: Severino Silva / Agência O DiaGarota de 13 anos cuidava de duas crianças quando muro cedeu, em Niterói. Ela morreu no local e crianças ficaram feridas (17/01). Foto: Osvaldo Praddo/Agência O DiaGarota de 13 anos cuidava de duas crianças quando muro cedeu, em Niterói. Ela morreu no local e crianças ficaram feridas (17/01). Foto: Osvaldo Praddo / Agência O DiaLeitor do O Dia registrou alagamento na avenida Oliveira Belo, na Vila da Penha (17/01). Foto: Leitor/O DiaApós forte chuva, água tomou conta da rua Corrêa Dutra, na região do Catete (17/01). Foto: Rodrigo Berthone / Agência O DiaCasas foram danificadas após forte chuva que atingiu o Rio ontem (15); moradores acusam construção ao lado (16/01). Foto: Ale Silva/Futura PressCasas foram danificadas após forte chuva que atingiu o Rio ontem (15); moradores acusam construção ao lado (16/01) . Foto: Ale Silva/Futura PressForça da água derrubou um trecho da mureta de proteção do rio Maracanã e danificou parte do asfalto, que cedeu (16/01). Foto: Ale Silva/Futura PressCasas foram interditadas após forte chuva que atingiu o Rio ontem (15); moradores acusam construção ao lado (15/01). Foto: Osvaldo Praddo/Agência O DiaCasas foram interditadas após forte chuva que atingiu o Rio ontem (15); moradores acusam construção ao lado (15/01). Foto: Osvaldo Praddo / Agência O DiaCasas foram interditadas após forte chuva que atingiu o Rio ontem (15); moradores acusam construção ao lado (15/01). Foto: Osvaldo Praddo/Agência O DiaForça da água derrubou um trecho da mureta de proteção do rio Maracanã e danificou parte do asfalto, que cedeu (15/01). Foto: Osvaldo Praddo/Agência O DiaTáxi fica quase encoberto pela água da chuva na rua do Matoso, na Praça da Bandeira (15/01). Foto: Ernesto Carriço / Ag. O Dia Chuva causa danos em diversos pontos do Rio de Janeiro na terça-feira, Na foto, a Praça da Bandeira com ruas alagadas (15/01). Foto: O DiaTráfego congestionado por causa dos alagamentos na região central do Rio (15/01). Foto: O DiaCarro e pessoas ilhadas no centro do Rio na terça-feira (15). Foto: O Dia

Por volta das 20h, foi decretado estágio de alerta para a Bacia da Baía de Guanabara, devido às fortes chuvas que atingem a região da Tijuca e Grande Tijuca, segundo o Centro de Operações Rio (COR).

Futura Press
Tempo fechado no Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira

O estágio de alerta é o terceiro nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, segundo o Alerta Rio.

Leia mais em O DIa

Todo o município do Rio está em estágio de atenção desde as 19h15. A Radial Oeste, no Maracanã, zona norte, está interditada devido a um bolsão d'água que impede a passagem dos veículos.

Leia tudo sobre: chuvario de janeirosirenesestágio de alerta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas