Polícia já sabe quem atirou contra foliões de bloco em Nova Friburgo

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Daniel Fernandes, de 20 anos, que seria o alvo dos tiros, foi morto no local. Uma mulher morreu após ser socorrida e outras 10 pessoas foram atingidos pelos disparos

A Polícia Civil de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janiro, informou nesta segunda-feira (14) que identificou o autor dos disparos que mataram duas pessoas e feriram outras dez que participavam de ensaio do bloco carnavalesco Blocão Rastafári, na cidade serrana. Daniel Fernandes, de 20 anos, morreu no local, e Wandariete Klein, de 44 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu nesta madrugada no Hospital Municipal Raul Sertã.

O caso: Atirador em bloco de carnaval mata dois e deixa dez feridos em Nova Friburgo

De acordo com a polícia, a vítima Daniel Fernandes tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e os disparos teriam sido feitos para acertar apenas a ele. A polícia diz também já sabe de qual arma partiram os tiros.

O crime aconteceu por volta das 21h deste domingo. No local estavam cerca de 400 foliões do Blocão Rastafári, o maior e um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Nova Friburgo.

Leia mais notícias no O Dia

Segundo a PM, Fernandes, que morreu no local, já tinha passagem pela polícia. A mulher foi identificada apenas como Wandariete Klein. A confusão ocorreu em frente a uma choperia, que fica sob as arquibancadas do Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense, na Rua Jardel Hottz, no bairro de Olaria.

O local tem forte movimento de tráfico de drogas, segundo agentes da 151ª DP (Nova Friburgo). Testemunhas declararam que o objetivo do atirador parecia ser atingir Fernandes, mas disparou diversos tiros contra a multidão. Houve correria e tumulto. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Raul Sertã. PMs do 11º BPM (Nova Friburgo) fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.

Leia tudo sobre: nova friburgoatiradorbloco de carnaval

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas