Em Duque de Caxias, onde ocorreram os maiores estragos causados pelas chuvas, 32 das 36 escolas atingidas já estão em condições de funcionamento, segundo secretaria

Agência Brasil

Das 82 escolas afetadas pelas chuvas da semana passada em 20 municípios fluminenses, 52 já tiveram seus problemas solucionados. A informação consta do balanço divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Estado de Educação.

Leia também: P refeito de Duque de Caxias vai pedir R$ 30 milhões ao governo federal

Veja imagens da chuva que atingiu a Baixada Fluminense:

No município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, afetado principalmente no distrito de Xerém, onde ocorreram os maiores estragos causados pelas chuvas, 32 das 36 escolas atingidas já se encontram em condições de funcionamento.

De acordo com a secretaria, embora não haja mais escolas alagadas ou com problemas de acesso nos municípios afetados pelas chuvas, três ainda alojam desabrigados. A outras escolas fechadas ainda apresentam problemas em sua infraestrutura.

Mais: Casas avariadas pelas chuvas em Duque de Caxias são demolidas pela prefeitura

No total, 16 escolas continuam impedidas de confirmar as matrículas para o ano letivo de 2013 devido a danos estruturais ou perda de equipamentos. A Secretaria de Educação informou que, nessas unidades, a confirmação da matrícula será feita automaticamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.